/ Geral - 01/07 13h45min
» DOF apreende três veículos carregados com produtos paraguaios
Três veículos carregados com mercadorias de origem paraguaia foram apreendidos por equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na região de Maracaju – a 160 quilômetros da Capital. Os flagrantes aconteceram na tarde deste sábado (29).
/ Geral - 04/06 08h55min
» DOF apreende 3.800 quilos de maconha abandonada no mato
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu quatro acusados de serem donos da carga de 3,8 toneladas de maconha encontrada em uma caminhonete F4000 abandonada no mato, na quinta-feira (30), no município de ItaquiraÍ. Com os acusados, um menor, com 17 anos de idade, foi apreendido.
/ Geral - 31/05 08h34min
» Dois veículos com 665 quilos de maconha são apreendidos após perseguição
Um traficante foi preso e dois veículos com 665 quilos de maconha foram apreendidos, durante abordagens do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na região de Amambai.
/ Polícia - 26/05 19h28min
» Durante bloqueio, DOF flagra dupla transportando 38 quilos de cocaína
Durante bloqueio policial na região de Eldorado neste domingo (26), equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 38 quilos de cocaína, a maior apreensão da droga deste ano. Dois homens, um de 47 e outro de 53 anos foram presos em flagrante.
/ Geral - 10/05 09h25min
» DOF apreende três carros com contrabando
Na manhã de ontem, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu três veículos abarrotados de mercadorias contrabandeadas do Paraguai que seriam revendidas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
/ Geral - 26/04 08h45min
» Operação da PM termina com 87 presos e 25 kg de droga apreendidas
Operação Tiradentes, realizada pela Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, terminou com a prisão de 87 pessoas e apreensão de 25,8 quilos de drogas.
/ Geral - 25/04 08h26min
» Polícia Militar de MS inicia a Operação Tiradentes com helicóptero
A Polícia Militar iniciou hoje a Operação Tiradentes, que será realizada em todo o Estado, com intensificação do policiamento e foco em coibir o cometimento de crimes, além do foco em apreensão de armas e drogas, prisão de foragidos e recuperação de veículos produtos de roubo e furtos.
/ Geral - 10/04 14h26min
» Resultado parcial da Operação Fronteira Segura realizada aqui em Naviraí e Mundo Novo
Na manha desta segunda-feita (10) por volta das 06 horas, foi deflagrada por determinação do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública a operação denominada “Fronteira Segura Sul”, nas cidades de Naviraí e Mundo Novo.
/ Geral - 13/03 15h29min
» DOF prende quatro e barra quase uma tonelada de maconha na BR-463
/ Geral - 06/02 08h28min
» Operação Fronteira Segura terá reforço das forças federais de segurança
Ações realizadas pelas policiais estaduais na Operação Fronteira Segura, contarão com reforço do do Exército Brasileiro, por meio do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, da Guarda Municipal e das polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Polícia Nacional Paraguaia que reforça atividades no país vizinho.
/ Polícia - 22/01 14h15min
» Polícia de MS inicia nova operação na fronteira com o Paraguai
Forças da polícia de Mato Grosso do Sul iniciaram nesta terça-feira (22) mais uma operação na fronteira com o Paraguai.
/ Naviraí - 21/01 08h40min
» Um assaltante morre e outros três são presos após sequestro em chácara
Assaltante morreu em confronto com policiais durante sequestro ocorrido em uma chácara na noite de ontem, no município de Ivinhema.
/ Geral - 17/01 09h31min
» DOF apreende dois veículos com contrabando do Paraguai na MS-141
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na nesta quarta-feira (16), dois veículos carregados com produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai, em Nova Andradina.
/ Geral - 13/12 09h30min
» Azambuja quer câmeras com reconhecimento óptico em cidades da fronteira
o governador Reinaldo Azambuja defendeu, ontem, junto ao futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e ao vice-presidente da República, general Mourão, a instalação de câmeras com sistema de reconhecimento óptico
/ Geral - 06/11 09h22min
» Reinaldo vai se reunir com Bolsonaro para discutir fronteira e logística
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou durante agenda pública em Corumbá, que vai visitar nesta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para discutir com sua equipe de transição, as prioridades e pautas de Mato Grosso do Sul, que precisam do apoio e parceria da União.
/ Geral - 05/11 18h37min
» Reinaldo vai se reunir com Bolsonaro para discutir fronteira e logística
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou durante agenda pública em Corumbá, que vai visitar nesta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para discutir com sua equipe de transição, as prioridades e pautas de Mato Grosso do Sul, que precisam do apoio e parceria da União.
/ Região - 31/10 08h56min
» Políticos e servidores são presos em operação contra fraude em licitações
Quatro mandados de prisão de servidores públicos e políticos e 16 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta manhã em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, na Operação Pregão, que investiga fraude em licitações. Mandados também estão sendo cumpridos na Capital.
/ Geral - 23/10 08h45min
» Reinaldo leva números de gestão e Odilon discurso de ataque
Faltando menos de uma semana para a votação do segundo turno das eleições para a Presidência da República e governo do Estado, a população de Mato Grosso do Sul pode acompanhar na noite desta segunda-feira (22) um confronto direto entre concorrentes ao Parque dos Poderes.
/ Geral - 11/10 08h52min
» Na segurança, Reinaldo e Odilon querem fechar fronteira e efetivo maior
Não é novidade que a segurança pública é uma das maiores preocupações dos candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PSD).
/ Geral - 29/08 08h40min
» MPF abre inquérito sobre atuação da polícia em área de conflito
O MPF (Ministério Público Federal) informou nesta terça-feira (28) que instaurou inquérito para investigar o conflito envolvendo indígenas no domingo (26) em Caarapó
/ Polícia - 15/05 10h15min
» Preso professor suspeito de estuprar 7 alunos de escola municipal em Campo Grande -VEJA VÍDEO
Foi preso na tarde desta segunda-feira (14) o professor de 59 anos suspeito de estuprar sete alunos da rede municipal de ensino de Campo Grande. Segundo a polícia, o homem chegou a dar dinheiro para uma das vítimas como recompensa pelos abusos.
/ Geral - 28/03 14h10min
» Deputados aprovam projeto que proíbe pedófilos em concurso público
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (28) em primeira votação o projeto de lei que impede pedófilos de disputarem concursos públicos nas áreas de saúde e educação. A medida foi apresentada ano passado e prevê que a restrição seja incluída na lei estadual que cria cadastro com informações de condenados por crime sexual contra crianças e adolescentes.
/ Geral - 21/03 16h42min
» Falta vontade política', diz Azambuja sobre segurança na fronteira
“Falta vontade política para resolver a situação das fronteiras”, avaliou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a situação da Segurança Pública do País. O chefe do Executivo estadual comentou ainda a pesquisa do Instituto Datafolha, onde 62% dos entrevistados apoiam o endurecimento da fiscalização nas linhas internacionais.
/ Geral - 16/03 09h47min
» Lentidão da CCR nas obras na BR-163 é questionamento de audiência
Realizada na manhã desta sexta-feira (16) na Assembleia Legislativa, a audiência pública que visa a tratar das obras que a CCR MSVias realiza na BR-163 tem entre os principais questionamentos a serem respondidos o motivo da demora na duplicação da pista que corta Mato Grosso do Sul de norte a sul. Representantes da concessionária, de prefeitos dos 21 municípios pelos quais a rodovia federal passa e deputados estaduais vão debater, também, se a CCR vem cumprindo à risca o contrato de operação, iniciada em abril de 2014.
/ Geral - 14/02 09h39min
» Velório de ex-governador é marcado por honras e emoção de familiares
O ex-governador Wilson Barbosa Martins começou a ser velado às 15h30 da terça-feira (13). O corpo do também primeiro presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) chegou ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo por volta das 15h desta terça-feira (13), carregado por policiais do Batalhão de Choque.
/ Geral - 07/02 10h03min
» Após 21 dias internado, morre o ex-comandante da PM Geraldo Garcia Orti
Morreu na madrugada desta quarta-feira (7) em decorrência de uma pneumonia, o ex-comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Geraldo Garcia Orti, 61. Ele ficou 21 dias internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) no Hospital Proncor, em Campo Grande.
/ Geral - 16/01 10h45min
» Fechar as fronteiras é mais eficaz do que mobilizar polícia, diz governador
Preocupado com o avanço da criminalidade que transforma Mato Grosso do Sul no maior corredor do tráfico de armas e drogas da América Latina, o governador Reinaldo Azambuja cobrou do Governo Federal que feche as fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, como única forma de combater o crime organizado.
/ Polícia - 09/01 14h21min
» Mãe suspeita de abusar do filho
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná apreendeu computadores e dispositivos de informática com materiais de pedofilia em todo o país. Em Curitiba, uma mulher, de 33 anos, foi presa junto com o marido por suspeita de abusar do próprio filho, de 11. Segundo a polícia, ela filmava tudo o que era praticado.
/ Geral - 19/12 14h56min
» Delegado com experiência na fronteira é novo secretário de Segurança no lugar de Barbosinha
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), optou por uma solução interna para substituir José Carlos Barbosa na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). O atual adjunto, o delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Videira, 48 anos, assume o cargo amanhã.
/ Polícia - 29/11 08h49min
» Naviraí e mais 22 municípios ganham novo sistema de radiocomunicação
Da época da pedra lascada para modernidade”, assim define o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ao comparar o antigo com o novo sistema de radiocomunicação que inicialmente atenderá 23 municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.
/ Política - 24/11 08h28min
» Governador entrega obras de pavimentação e viaturas para a PM em Dourados
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugura, nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Além de 18 viaturas para a Polícia Militar e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
/ Geral - 10/10 18h40min
» STF concede liberdade a Eike Batista e determina recolhimento domiciliar
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (10) o recolhimento domiciliar noturno do empresário Eike Batista, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Eike precisará ficar em casa durante a noite, feriados e fins de semana.
/ Geral - 14/09 13h42min
» Deputados registram BO e querem fechamento imediato de exposição polêmica
Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul registraram nesta quinta-feira (14) um boletim de ocorrência por 'apologia de crime', fato que estaria associado a exposição 'Cadafalso', da artista mineira Alessandra Cunha, no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul). Ao documento, foram anexadas 20 fotografias de obras da artista, contendo "imagens de órgãos genitais masculinos", bem como "atos de masturbação na presença de crianças".
/ Polícia - 23/08 09h16min
» Bombeiros vão procurar irmãos que sumiram após abordagem do DOF
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, vão iniciar amanhã (23) as buscas aos irmãos Rodney Campos dos Santos, 27, e Edney Bruno Ortiz Amorim, 20.
/ Polícia - 17/08 08h42min
» Vistos pela última vez em abordagem do DOF, irmãos estão desaparecidos (VÍDEO)
Vistos pela última vez em uma abordagem do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), na fronteira entre Ponta Porã e Paraguai, os irmãos Rodney Campos dos Santos, 27 anos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, 20 anos, estão desaparecidos desde sábado (12).
/ Polícia - 23/07 10h29min
» Kauan foi morto por um pedófilo enquanto era violentado, diz polícia
A polícia civil parece ter chegado a um desfecho do caso do desaparecimento do menino Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, que sumiu no último dia 25 de junho. O depoimento de um dos suspeitos presos revela que a criança foi morta no mesmo dia em que desapareceu, enquanto era violentado por um pedófilo.
/ Geral - 14/06 14h17min
» Assembleia aprova criação de cadastro estadual de pedófilos
Deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (13), projetos que instituem cadastro estadual de pedófilos e assegura atendimento prioritário para autistas no comércio. Textos passam por nova votação antes do aval do governador.
/ Polícia - 06/06 13h56min
» Bandidos explodem carro-forte cheio de dinheiro entre Caarapó e Amambai
Um carro-forte da empresa Brinks foi atacado na manhã de hoje na MS-156, entre Amambai e Caarapó, próximo a ponte do rio Amambai. As informações ainda não são totalmente oficiais, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram o veículo totalmente destruído e notas de dinheiro espalhadas na estrada.
/ Política - 06/06 09h23min
» Governador participa de solenidade do DOF e entrega ônibus
Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de solenidade, nesta terça-feira (6), alusiva aos 30 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. No início da noite, o governador ainda entrega ônibus de prevenção ao câncer na Capital.
/ Geral - 24/05 10h39min
» Carros roubados em 2 estados são flagrados com 3,9 t de maconha em MS
Quase 4 toneladas de maconha foram apreendidas na tarde de segunda-feira (22), em Mato Grosso do Sul. O entorpecente estava em três veículos, dois deles roubados em diferentes estados. Os suspeitos fugiram.
/ Polícia - 22/05 09h07min
» Para fugir do polícia, suspeito abandona carro com 235 quilos de maconha em MS
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam por volta das 4h (de MS) deste domingo, 235 quilos de maconha. O flagrante ocorreu na BR-463, no trevo de acesso a universidade, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.
/ Polícia - 18/05 09h13min
» PF cumpre mandados contra suspeitos de integrar rede de pedofilia em MS
Duas equipes da PF (Polícia Federal) realizam neste momento buscas em um condomínio localizado na Rua Ourinhos, no Jardim América. A ação faz parte da Operação Cabrera, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em combate ao compartilhamento e a posse de pornografia infantil na internet.
/ Polícia - 01/05 16h49min
» DOF apreende 3 toneladas de maconha em caminhonetes roubadas
Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã de ontem (30), três toneladas de maconha que estavam escondidas em duas caminhonetes roubadas. O fato ocorreu durante fiscalização na BR-463 em Dourados, distante 233 km da Capital.
/ Esporte - 20/03 16h24min
» Técnico é preso após exigir sexo em troca de vaga de titular
Uma operação realizada pela polícia de Turim, na Itália, prendeu nesta segunda-feira (20) dois treinadores e um árbitro de futebol acusados de oferecerem relações sexuais em troca de uma vaga como titular em uma equipe de futebol.
/ Política - 15/03 08h24min
» Em Brasília, Azambuja pede liberação de recursos para ampliação de 10 presídios
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitou a liberação de R$ 9,8 milhões de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para investir no sistema carcerário estadual, ampliando número de vagas em presídios. Pedido foi feito hoje, durante reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, em Brasília.
/ Polícia - 07/02 21h32min
» Suplente de vereador é flagrada pelo DOF como batedora de droga
Cácia Bedin dos Santos Ruiz, 28, que concorreu ao cargo de vereadora nas eleições do ano passado em Aral Moreira e Flávio Ramires, 27, morador na mesma cidade, foram presos na tarde de hoje (7) em Laguna Carapã, fazendo papel de batedores de carga de 850 quilos de maconha.
/ Polícia - 23/01 19h21min
» Gaeco cumpriu mandado na casa de vereador e prendeu diretores de presídios
Durante a Operação Xadrez, deflagrada na manhã desta segunda-feira (23) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), diretores dos estabelecimentos penais de regime fechado e semiaberto foram presos em Corumbá, cidade a 444 quilômetros da Capital. Comerciantes da cidade ligados à associação criminosa também foram detidos.
/ Polícia - 30/11 13h47min
» Diretor de sindicato é preso em operação contra pornografia infantil
Duas pessoas foram presas hoje em Campo Grande durante operação da Polícia Federal (PF) contra pornografia infantil. Um dos detidos em flagrante é diretor de sindicato e o outro foi preso em casa, no bairro Moreninhas.
/ Polícia - 25/11 14h00min
» Operação mira esquema de traficantes e lavagem de dinheiro em MS
Grupo de de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de hoje operação denominada Déjà vu para desmontar esquema de traficantes e lavagem de dinheiro. A ação policial deve cumprir nove mandados de prisões e acontece nas cidades de Amambai e Coronel Sapucaia. Também no estado de São Paulo.
/ Polícia - 07/11 14h27min
» Adolescente é contratada pelo Facebook para transportar cocaína para Naviraí
Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida depois de ser flagrada em um ônibus com cocaína, na BR-464, região de Ponta Porã distante 346 quilômetros de Campo Grande.
/ Polícia - 24/10 18h47min
» DOF e 12º Batalhão da PM localizam depósito de armas aqui em Naviraí
Na noite de sexta-feira (21), policiais do DOF em ação conjunta com militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, realizaram a apreensão de 10 armas de fogo e munições no estado do Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 21/10 14h10min
» Após morte de Rafaat e PCC na fronteira, roubo de carros aumenta no Brasil
A presença do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai já influencia nas estatísticas do crime. Aumentou consideravelmente nos últimos dois meses a apreensão de carros roubados no Brasil que estavam sendo levados para o país vizinho.
/ Política - 18/10 13h40min
» Próximos investimentos do governo focarão em habitação e segurança
Os próximos investimentos do governo de Mato Grosso do Sul vão priorizar as áreas de segurança pública e habitação. Nesta terça-feira (18), o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), concedeu entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM 95, em que falou sobre as projeções de sua gestão e também anunciou o pagamento do 13º salário integral em dezembro.
/ Política - 06/10 08h23min
» Reinaldo e ministro dos Transportes inauguram ponte sobre o rio Paraná
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugura, junto com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, a nova ponte sobre o Rio Paraná, nesta quinta-feira (6). A solenidade será realizada na rodovia BR-262, entre as cidades de Três Lagoas e Castilho, a partir das 15 horas.
/ Geral - 29/09 08h50min
» Ponte sobre o rio Paraná inaugurada hoje vai melhorar logística entre MS e SP
Será inaugurada hoje, a ponte sobre o rio Paraná que liga Três Lagoas a cidade paulista de Castilho, na BR-262. A nova estrutura de 1.344 metros de extensão e 6.648 metros de acessos é uma alternativa a a passagem por cima da barragem de Jupiá.
/ Polícia - 30/08 14h01min
» Moradores aqui de Naviraí são presos com 2 toneladas de maconha e 24 pneus
Mauro José Siqueira, de 43 anos, Claudio Peralta Bernal, de 26 anos e Jorge Luís de Deus Romero de Araújo, de 26, moradores de Naviraí, foram presos na manhã de hoje, na região de Iguatemi, com duas toneladas de maconha dentro de caminhonete.
/ Naviraí - 11/08 08h47min
» Depois de rebelião, PCC ataca prédio e pede mudança na direção de presídio
Bomba caseira, do tipo coquetel molotov, foi jogada no prédio da Justiça do Trabalho de Naviraí, por integrantes da facção criminosa PCC, na madrugada de hoje. Bilhete amarrado em tijolo pede a transferência do diretor do presídio do município.
/ Polícia - 08/08 13h24min
» Em duas apreensões, DOF retém 2.500 quilos de maconha em MS
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aprendeu 2.500 quilos de maconha no fim de semana em duas ações, feitas em Dourados e Ponta Porã no fim de semana. Três pessoas foram presas em flagrante.
/ Geral - 18/07 13h21min
» Secretário de Justiça e Segurança quer usar dólares apreendidos para construir sede do DOF
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, entregou ao juiz federal da 3ª Vara Federal de Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira, um ofício solicitando a doação dos U$ 2,4 milhões (equivalente a R$ 8 milhões) que foram apreendidos durante a operação “Corumbá Segura II’, para a construção da sede do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), em Dourados.
/ Polícia - 11/07 08h58min
» PF suspeita de tráfico ou lavagem nos US$ 2,4 milhões apreendidos em MS
A Polícia Federal tem pelo menos três hipóteses sobre a destinação dos US$ 2.421.324 apreendidos com um casal neste sábado (9), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com a Bolívia.
/ Polícia - 10/07 09h47min
» Casal é preso com 2 milhões de dólares em operação de segurança na BR-262
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Dof (Departamento de Operação de Fronteira) apreenderam em torno US$ 2 milhões durante um bloqueio da Operação “Corumbá Segura II” no KM 772 da BR-262 em Corumbá, na noite deste sábado (09). Covertido em reais, o valor gira em torno de R$ 6,5 milhões. As fotos dos dois já foram divulgadas porém suas identidades ainda não foram informadas.
/ Polícia - 29/06 14h25min
» Mulher de estelionatário 'famoso' é presa junto com grupo com carro furtado
Esposa de Valfrido Gonzales Filho, estelionatário que ficou conhecido por aplicar mais de 70 golpes, Maria Lúcia Perez Borges de 31 anos foi presa na noite de terça-feira (28).
/ Polícia - 20/06 18h21min
» DOF apreende quase 2 toneladas de drogas na fronteira com o Paraguai
Equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na semana passada mais de duas toneladas de maconha em locais distintos na fronteira com o Paraguai. As apreensões foram na quinta (16) e sexta-feira (17).
/ Polícia - 20/06 17h47min
» Após execuções no Paraguai, PM manda tropa de elite para a fronteira
A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) reforçou a segurança em Ponta Porã e em outras regiões da fronteira com o Paraguai. Nesta segunda-feira (20), equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da Polícia Militar, estão em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.
/ Geral - 20/06 17h37min
» Homens do Exército e outras forças de segurança estão trabalhando na Àgata
As forças armadas do Brasil deram início na segunda-feira, dia 13 de junho, a “Operação Ágata 11”. A ação que inclui o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, emprega 18 mil militares e está vigiando 16,8 mil quilômetros de fronteira com dez países da América do Sul.
/ Polícia - 16/06 08h21min
» Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para área de conflito em MS
Depois de confronto que terminou com indígena morto e oito pessoas feridos, entre elas criança, mulher e policiais em Caarapó, ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, autorizou, na tarde de hoje, envio da tropa da Força Nacional para reforçar a segurança na região de conflito.
/ Geral - 16/05 16h06min
» Titular da Sejusp promete concurso para contratar 500 novos policiais civis
O titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, se reuniu esta semana com empresários e comerciantes da cidade de Dourados, em um encontro promovido pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), onde discutiu melhorias na segurança douradense e prometeu novo concurso para policiais civis.
/ Geral - 19/04 13h51min
» Empresas do MS envolvidas com pedofilia perderão cadastro no ICMS
O CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou na manhã desta terça-feira (19), a suspensão e cassação da inscrição estadual no cadastro de contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de qualquer pessoa jurídica que utilize local ou empresa própria, ou sob guarda, para prática ou indução à exploração sexual, pedofilia e tráfico nacional/ internacional de pessoas.
/ Polícia - 09/03 13h44min
» Cocaína em forma de pastilhas é apreendida em ônibus de viagem
Carga de cocaína em forma de pastilhas foi apreendida, ontem (8), em operação policial do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na BR-262, em Corumbá. A droga era levada por peruano, de 28 anos, em ônibus de viagem.
/ Polícia - 16/02 08h37min
» Carga de drogas apreendida em teto de caminhão ultrapassa uma tonelada
A carga de entorpecentes que era levada no teto do baú de um caminhão e foi apreendida na tarde de ontem (15), na BR-163, totalizou pouco mais de uma tonelada de maconha e quase 100 quilos de pasta base de cocaína.
/ Educação - 27/01 14h04min
» Filho de vereador seria mentor de assalto à família e roubo de Hilux
Sidnei Lima da Silva, de 31 anos, o “Sacolinha”, filho do vereador “Sacolão” de Glória de Dourados, seria o mentor de um assalto ocorrido no município no sábado (23). O nome dele consta no boletim de ocorrência como autor do crime, ocorrido na cidade que fica a 275 quilômetros de Campo Grande.
/ Polícia - 18/01 13h34min
» DOF acha maconha sob sacos de fécula de mandioca em caminhão
O Departamento de Operações da Fronteira (DOF) apreendeu nesta segunda-feira (18), maconha escondida sob sacos de fécula de mandioca, que eram transportados em um caminhão com placas de São Gabriel do Oeste.
/ Geral - 18/01 08h53min
» Mulheres e crianças deixam fazenda ocupada por indígenas em Juti
Mulheres e crianças que vivem na fazenda Brasília do Sul localizada em Juti, distante 311 quilômetros de Campo Grande, deixaram o local após a ocupação de aproximadamente 600 guaranis-kaiowá. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) que esteve no local.
/ Polícia - 31/12 13h46min
» Veículo de luxo é apreendido pelo DOF com 445 quilos de maconha
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um veículo Toyota SW4, carregada com 366 tabletes de maconha. O caso aconteceu ontem (30) em Ponta Porã, distante 323 km de Campo Grande.
/ Polícia - 10/12 08h50min
» Traficantes trocam tiros com polícia e um deles é baleado na cabeça
Dois traficantes que transportavam quase uma tonelada de maconha foram presos depois de tentarem fuga, ontem (9), na MS-289, em Amambai. Houve troca de tiros e um deles, segundo a polícia, foi atingido de raspão, na cabeça.
/ Geral - 16/11 13h37min
» Operação resulta na apreensão de sacos de cocaína, dólares e reais
Operação Faro Fino, desencadeada por equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) neste final de semana, resultou na apreensão de 10 sacos de cocaína, que estavam com Hugo Alberto Rodrigues Toledo, de 32 nos.
/ Polícia - 05/11 11h45min
» 12 BPM Participa de Operação Brasil Integrado Ação Fronteira
Na manha desta quinta-feira (5) teve inicio a Operação Brasil Integrado – Ação Fronteiras – Central “Combate ao Contrabando e Descaminho”, organizada pelo GGI-Fron/SEJUSP, nos municípios fronteiriços e em especial nas áreas Brasil-Paraguai e Brasil-Bolívia.
/ Polícia - 22/10 11h06min
» Cigarreiro tenta fugir, tem ataque cardíaco e morre ao ser preso pelo DOF
Na tarde de quarta-feira (21), um homem sofreu parada cardíaca e morreu, após ser preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Antes da prisão, ele tentou fugir, mas acabou detido com um comparsa e a carga de cigarros que transportava na BR-267 foi apreendida.
/ Polícia - 20/10 13h49min
» Exército junto com a PF e PM se dirigem para retirar índios de fazendas em Antonio João
A Polícia Federal deve cumprir nesta quarta-feira (21) a reintegração de posse de quatro fazendas ocupadas por índios guarani-kaiowá no município de Antonio João, a 279 km de Campo Grande. A coordenação regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Ponta Porã já foi comunicada sobre a ação.
/ Polícia - 20/10 08h38min
» Chacina com 100 tiros de fuzil tem cinco mortos e três feridos na fronteira VÍDEO
Morreu, há cerca de 30 minutos, no hospital para onde foi levado, Denis Gustavo, a quinta vítima da execução registrada por volta das 17h desta segunda-feira em Paranhos, a 466 quilômetros de Campo Grande, na rua Marechal Deodoro em frente da Padaria Bahamas. Além dele morreram na chacina, Bruno Vieira, Arnaldo Alderete Peralta (que seria de nacionalidade paraguaia), Rodrigo Silva e Mohamed Neto, conhecido pelo apelido de Jarrão.
/ Polícia - 14/10 19h46min
» Força-tarefa cerca mata em busca de acusados pela morte de caseiro
Uma força-tarefa formada por policiais militares, agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e policiais rodoviários federais foi montada para prender dois homens acusados de um latrocínio, uma tentativa de homicídio e de ferirem um integrante da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta quarta-feira (14) na região de Dourados.
/ Polícia - 23/09 08h40min
» Prostituta de luxo que ganhava 3mil por semana é autuada por associação ao tráfico.
Ivani Esquiavel Ferreira de 32 anos, moradora em Ponta Porã, que foi presa pelo DOF juntamente com um dos chefes do PCC em Ponta Porã, também foi autuada no DEFRON por associação ao tráfico.
/ Polícia - 22/09 08h25min
» Preso líder do PCC traficante que agia como distribuidor de drogas
Traficante que seria um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e agia na fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul foi preso e cerca de duas toneladas de maconha apreendidas, ontem (21), por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na cidade de Ponta Porã.
/ Polícia - 18/09 14h08min
» Índios sequestram para avisar invasão e DOF fica de plantão em fazenda
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) reforçou o efetivo na região da Fazenda Maringá, em Iguatemi (a 466 quilômetros da Capital), diante da ameaça de invasão pelos índios guarani kaiowá.
/ Polícia - 15/09 14h09min
» Ex-prefeito de Ponta Porã é perseguido e executado com tiros na cabeça
O ex-prefeito de Ponta Porã, ex-deputado estadual, federal e empresário, Oscar Goldoni, 66 anos, foi executado com cinco tiros de fuzil e de pistola na cabeça. O crime aconteceu por volta das 11h40min desta terça-feira (15), em frente ao prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que fica na Rua Vicente de Azambuja, Bairro São Domingos, em Ponta Porã.
/ Polícia - 02/09 14h22min
» Incineração de 30 mil kg de droga que começou hoje deve durar três dias
Começou por volta de 9h30 desta quarta-feira (2) a incineração de 30 toneladas de drogas apreendidas pela polícia de março a agosto deste ano em estradas e cidades da região de Dourados. A queima é feita nos fornos de uma indústria localizada na margem da BR-163, na saída de Dourados para Campo Grande.
/ Polícia - 31/08 13h57min
» Durante velório, cacique garante que indígenas não deixarão fazendas
O cacique Guarani Kaiowá, Orestino Fernandes, de 52 anos, disse nesta segunda-feira (31), durante o velório de Semião Fernandes Vilhalva, 24 anos, que os indígenas não querem as benfeitorias das fazendas invadidas em Antônio João, no entanto, não abrem mão da terra de seus ancestrais. Ele garantiu que os índios não deixarão as propriedades rurais.
/ Polícia - 30/08 20h11min
» Militares do exército chegam a área de conflito e estudam local para base
Equipe do Exército do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bela Vista já está na região de Antônio João, distante 279 quilômetros de Campo Grande. O capitão acompanhado de três soldados foi até uma das propriedades rurais ocupadas conversar com o comandante da Força Nacional para saber onde será montada a base dos militares.
/ Polícia - 30/08 19h52min
» Índio é morto em confronto com fazendeiros em Antonio joão
O indígena Semião Fernandes Vilhalva, 24 anos, da etinia Guarani-Kaiowá foi assassinado a tiro em confronto com fazendeiros pela disputa de terras, neste sábado (29), no município de Antônio João. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
/ Polícia - 27/08 11h00min
» Índios tocam terror e assustam população de Antonio João
O clima entre proprietários rurais e índios de Antonio João está cada vez mais tenso. De acordo com o prefeito Selso Lozano (PT), indígenas invadiram residências do distrito de Campestre e expulsaram 40 famílias. As invasões em fazendas também ampliaram para nove, segundo o prefeito.
/ Polícia - 24/08 14h45min
» Índios querem demarcação suspensa pelo STF há uma década, diz Funai
Os índios que ocuparam na madrugada de sábado (22) a Fazenda Primavera, no município de Antonio João, a 279 km de Campo Grande, cobram do governo federal e do STF (Supremo Tribunal Federal) a retomada da homologação da área Nhanderu Marangatu, de 9.700 hectares.
/ Polícia - 29/07 14h41min
» Em 12 meses, apreensões de drogas feitas pelo DOF crescem 115%
As apreensões de drogas feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aumentaram 115% nos últimos 12 meses em comparação a igual período anterior, mostra balanço divulgado nesta quarta-feira pelo comando do órgão, que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
/ Polícia - 20/07 16h07min
» Traficantes são mortos em troca de tiros em confronto com o DOF
Dois traficantes foram mortos em uma troca de tiros na noite deste sábado (18), em Bela Vista, distante 349 quilômetros da Capital, em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
/ Geral - 17/07 17h50min
» Governador anuncia ampliação de ações de segurança nos municípios fronteiriços
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou na manhã de hoje (17), durante agenda pública na cidade de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, que as ações de segurança serão intensificadas nos municípios fronteiriços de Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 05/07 18h18min
» Traficantes são mortos em confronto com o DOF na fronteira
Edson Caju da Silva e Jeferson Lopes Leite, ambos de 33 anos, morreram neste domingo (5), depois de um confronto com Policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) próximo a Bela Vista, município distante 324 quilômetros de Campo Grande.
/ Geral - 25/06 17h03min
» Conflito entre índios e fazendeiros pode ter deixado feridos na fronteira
Trabalhadores que moram na Fazenda Madama, na divisa entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, a cerca de 400 km da Capital, que foi invadida na última segunda-feira, 22, por indígenas e por homens armados, com os rostos cobertos por camuflagem para evitarem serem reconhecidos, disseram ter sido vítimas de crimes de furto e danos materiais. A informação é do jornal A Gazeta News, de Amambai.
/ Polícia - 15/06 17h44min
» Rapaz tenta fugir, capota Saveiro e fica preso entre 900 quilos de maconha
Um rapaz de 23 anos foi flagrado ontem em Mato Grosso do Sul quando tentava deixar a fronteira com o Paraguai com quase uma tonelada de maconha. Ernani Albino da Silva Neto, morador em Goiânia (GO), tentou fugir dos policiais, mas capotou a Saveiro que conduzia e ficou preso em meio aos tabletes da droga transportada na carroceria e na cabine.
/ Polícia - 01/06 13h03min
» Viatura do DOF é fechada por carreta e 4 militares ficam feridos na 156
Quatro militares do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) ficaram feridos, na manhã desta segunda-feira (1º), depois da viatura que ocupavam ser fechada por uma carreta na MS-156, em Amambai.
/ Polícia - 28/05 11h16min
» PMA apreende carreta com carga ilegal de aroeira e aplica multa de R$ 6,4 mil
Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização hoje de madrugada, na BR 262, na altura do km 560, no município e apreenderam uma carga ilegal de madeira da espécie aroeira.
/ Polícia - 26/05 13h53min
» Tenente atropelado por bandido fez cirurgia e aguarda colocação de pinos
O 1º tenente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Kirly Douglas da Cruz Moura, de 35 anos, que foi atropelado na tarde de domingo (24), durante barreira realizada pela polícia na BR-267, em Rio Brilhante, teve de ser trazido para Santa Casa em Campo Grande, mas passa bem.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.