14/08/2019 - 15h41min

Onevan cobra investimentos e vontade política para Saúde no Estado

[ FOTO: F.Ortega ] Onevan fez duras criticas ao Governo com relação a saúde no Estado

O deputado estadual Onevan de Matos cobrou, na sessão plenária desta quarta-feira da Assembleia Legislativa, mais investimentos e vontade política dos gestores públicos, de todas as esferas, para solucionar os problemas da Saúde pública do Estado.

Prioridade – Onevan ponderou que há “muita falácia e nada de concreto” quando se discute Saúde em Mato Grosso do Sul, destacando a necessidade de mais investimentos e da operacionalização das estruturas de Saúde já existentes.

“Não adianta falar que vai construir hospital municipal para fazer cirurgia eletiva, tem que fazer funcionar o que tem! Isso é para daqui quanto tempo? As pessoas estão morrendo hoje nas filas do SUS, dos hospitais, dos postos. A Saúde está mal aqui em Campo Grande, está horrível em Naviraí. Enfim, no Estado todo!”, disse o parlamentar.

Cortes da União – O deputado estadual questionou, também, os cortes do Governo Federal para a Saúde, no entanto cobrou a responsabilidade dos gestores públicos de todas as esferas (Municípios, Estado e União) quanto à responsabilidade de assegurar atendimento de qualidade à população.

“Tem que haver decisão política para se fazer Saúde pública. Sem decisão política não se faz Saúde. Tem que querer fazer. Fui prefeito de Naviraí e tive a decisão de fazer Saúde pública, de qualidade. E lá resolvi, na época, a questão da Saúde. É só querer!”, complementou Onevan de Matos.

Fernando Ortega
Assessor de Imprensa do Gabinete


Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGs: Onevan cobra investimentos saúde de MS Onevan de Matos Onevan Vontade Politica
Editoria: Geral



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM