03/07/2019 - 14h42min

Polícia Militar lança o Programa Mulher Segura em Naviraí

[ FOTO: José Luiz Bressa ] O Programa Mulher Segura foi lançado em Naviraí pela Polícia Militar que esta semana capacita policiais para atender as mulheres.

Tendo como atividade fundamental garantir a segurança da mulher vítima de violência doméstica e familiar, bem como, a capacitação para que policiais militares estejam melhor preparados em conhecimentos profissionais da segurança pública e com capacidade técnica para o atendimento à mulher, resultando em um acolhimento mais humanizado, foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (1º) o Programa Mulher Segura em Naviraí.

O lançamento oficial aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito doutor José Izauri de Macedo; do Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, comandante do Comando de Policiamento da Área 1; do presidente da Câmara Municipal, vereador Simon Rogério; do Tenente Coronel Wesley Freire de Araújo, comandante do 12º BPM; primeira dama do município Mariony Macedo, coordenadora de políticas públicas para mulheres; vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade; vereadora Rosangela Sofa; gerente de Assistência Social Marizélia Mazzini, dentre outras autoridades.

Segundo o Coronel Dominoni, de Dourados, também presente ao ato, o programa trabalho o combate à violência doméstica contra a mulher e o feminicídio. “No que consiste esse curso, ele prepara o policial militar para ter um atendimento mais humanizado às vítimas da violência contra a mulher em todas as suas vertentes, desde o crime de uma simples agressão psicológica, terminando com o feminicídio. Então essas 50 horas do curso capacita o PM a dar um atendimento humanizado, capacita o policial militar a laborar a operacionalidade da Lei Maria da Penha que é a fiscalização das medidas protetivas e faz com que o PM tenha o entendimento desse crime específico”, enfatizou ele.

Além dos instrutores policiais militares, também ministrarão aulas doutora Sayara Quinteiro Martins, Delegada da Polícia Civil; Mariony Macedo, primeira dama do município e coordenadora de políticas publicas para mulheres; doutora Juliana Martins Zaupa, Promotora de Justiça e doutor Vandir Zulato Jorge, defensor público.

Para Mariony Macedo, primeira dama e coordenadora de políticas públicas para a mulher em Naviraí, “a capacitação dos militares já era esperada e agora com a vinda do Coronel que lança o programa Mulher Segura aqui, tudo se tornou realidade e é mais uma grande força para que a mulher tenha respaldo e segurança aqui no município”, ressaltou ela.

Segundo o presidente da 8ª Seccional da OAB/MS em Naviraí, doutor Wilson Vilalba Xavier, que também participou da aula inaugural, “esse programa vem de encontro aos anseios das mulheres e dos conselhos que as defende. É muito importante esse treinamento, esse curso, para que os policiais militares possam receber esse aprimoramento e conhecer melhor a Lei Maria da Penha”, enfatizou ele.


Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGs: Polícia Militar Programa Mulher Segura Naviraí Jornal Correio do Sul
Editoria: Geral



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM