06/08/2019 - 14h03min

Prefeito de Bela Vista é denunciado por cobrar propina e MP pede seu afastamento

[ FOTO: NoticiasMS ] Prefeito corre o risco de perder o mandato

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por suposta cobrança de propina em esquema de corrupção investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial na Repressão ao Crime Organizado). Também foi pedido seu afastamento do cargo.

Segundo o site Midiamax, Além de Piti, também foram denunciados outras 11 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema que fraudava licitações. As investigações foram feitas pelo Gaeco na segunda fase da Operação Linha Marcada, deflagrada no início de abril.

Foram atribuídos a Reinaldo os crimes de associação criminosa, corrupção ativa, fraude à licitação e dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei. A ação criminal foi impetrada na 1ª Vara de Bela Vista.

“O autor da ação penal sustenta que o prefeito de Bela Vista se utilizava da máquina pública, de forma sistêmica, como meio de beneficiar seus aliados e amigos com contratações realizadas pelo município, ao mesmo tempo em que se enriquecia ilicitamente mediante recebimento de propinas”, sustenta a acusação nos autos.

Dois mandados de busca e apreensão, um no gabinete do prefeito e outro na residência dele, foram cumpridos no dia que a operação foi deflagrada. Além de fraude em licitações, a operação apurou suposto desvio de verbas pública.

Na primeira fase, realizada em abril de 2018, foram cumpridos oito mandados de prisão de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, sendo colhidos ali elementos que indicariam a suposta participação de Reinaldo Piti no esquema que teria desviado R$ 1 milhão através de empresa de transporte público.

A reportagem tentou falar por telefone com o prefeito Reinaldo Piti, porém não obteve êxito na tentativa até o fechamento do texto. Caso algum retorno seja realizado, a versão dele será devidamente acrescentada na matéria.

Mais notícias


Fonte: Midiamax News
TAGs: cobrar propina Prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti Propiona em Bela Vista GAECO em Bela Vista
Editoria: Geral



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM