09/04/2024 09h54min - Naviraí
3 semanas atrás

Rotary realiza ação conjunta e promove limpeza no lago do Parque Sucupira

Ação foi executada na tarde do sábado, dia 06 de abril

Foto: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Uma ação conjunta idealizada pelo Rotary Club de Naviraí, foi executada na tarde do sábado, dia 06 de abril, no Parque Sucupira, localizado na Avenida Caarapó, região central de Naviraí, com objetivo promover a limpeza do lago existente no parque. 

Para garantir a eficiência da operação, a ação contou com a participação da Gerência de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí, CCSegurança, Polícia Militar Ambiental e APAERA – Associação dos Pescadores Amadores e Empresariais do Rio Amambai.

Um barco de pesca foi utilizado para facilitar o acesso a todos os pontos do lago, permitindo uma limpeza abrangente.

 Além disso, o entorno do lago, que conta com uma nascente de água responsável pelo abastecimento do lago, também recebeu serviços de limpeza. 

Durante a ação foram retiradas garrafas pet, isopores e outros objetos que haviam sido descartados de maneira incorreta. 

A união e cooperação entre as instituições é fundamental para preservação do meio ambiente e garantia do bem-estar das pessoas que visitam o local para prática esportiva ou para passarem momentos de lazer.

Além da limpeza do lago propriamente dita, a atenção dada ao entorno do lago é um ponto relevante dessa ação conjunta.

"A nascente de água que alimenta o lago desempenha um papel fundamental na manutenção do seu volume e qualidade além de ser um cartão postal da cidade", apontou o Presidente do Rotary, Antonio Scapin, "Portanto, a realização de serviços de limpeza nessa área contribui para proteger e preservar a fonte de abastecimento do lago do Parque Sucupira"

"Essa iniciativa do Rotary, não apenas melhora a aparência e a atratividade do parque, mas também promove a conscientização das pessoas que frequentam o local diariamente, sobre a importância da conservação ambiental e da responsabilidade coletiva na manutenção de áreas naturais e de lazer existentes em Naviraí, destacou o Ger. de Serviços Urbanos Fabiano Costa

Júnior Lopes/ Assecom

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min