/ Polícia - 14/10 09h49min
» Executivo do tráfico, brasileiro abastecia PCC e Comando Vermelho
Preso na manhã desta segunda-feira (14) em Assunción, capital do Paraguai, o brasileiro Levi Adriani Felício, 53, é apontado pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) como importante chefe do narcotráfico e principal fornecedor de drogas para as duas maiores facções criminosas do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho.
/ Polícia - 12/09 09h11min
» Resgate de narcotraficante tem tiroteio e policial morto
Policial paraguaio Félix Ferrari morreu após ser baleado em tiroteio durante resgate de narcotraficante, que seria integrante e um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, Jorge Teófiolo Samudio, em Assunção, no Paraguai.
/ Geral - 21/02 09h34min
» Assim como fez na Colômbia, EUA financia guerra ao tráfico no Paraguai
Assim como fez na Colômbia do lendário narcotraficante Pablo Escobar na década de 90, a maior potência mundial financia a luta contra o tráfico de drogas na Linha Internacional do Paraguai com o Brasil
/ Polícia - 10/07 08h41min
» Ordem para decapitar jovem em MS saiu de cúpula nacional do PCC
Conversas do PCC (Primeiro Comandando da Capital) interceptadas pela polícia de São Paulo mostram que a ordem de decapitar jovem no dia 28 de setembro do ano passado em Mato Grosso do Sul partiu da cúpula interestadual da facção.
/ Polícia - 07/06 08h38min
» Execução de Rafaat muda geografia do crime e facção migra para o Acre
A execução do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, em 15 de junho de 2016, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, mudou a geopolítica do crime e refletiu no Acre.
/ Polícia - 04/05 08h54min
» PF terá grupo especial para combater facções criminosas em MS
A Polícia Federal vai criar um grupo especial para combater as facções criminosas instaladas em Mato Grosso do Sul, especialmente na fronteira com o Paraguai, onde PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e grupos menores travam uma guerra pelo controle do tráfico de drogas e de armas.
/ Polícia - 07/02 16h12min
» Polícia do RJ intercepta plano de fuga de traficante preso no Paraguai
Policiais do Rio de Janeiro barraram nesta quarta-feira (7) dois homens que pretendiam por em prática um plano de fuga para o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como “Marcelo Piloto” e apontado como um dos líderes do Comando Vermelho.
/ Polícia - 29/12 21h20min
» Com Pavão extraditado, Paraguai teme nova guerra pelo controle do tráfico
A polícia do Paraguai teme uma nova guerra pelo controle do crime organizado na fronteira com Mato Grosso do Sul após a extradição do narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, 49, trancafiado ontem (28) no Presídio Federal de Mossoró (RN).
/ Polícia - 16/10 14h28min
» Beira-Mar lavou dinheiro com doleiros na fronteira durante prisão aqui no Estado
Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que no início dos anos 2000 se escondia da polícia brasileira na fronteira do Paraguai com o Brasil, na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul, foi um dos clientes da rede de doleiros que na última década movimentou R$ 8,5 bilhões para criminosos dos dois países.
/ Polícia - 21/08 08h42min
» Rixa entre Comando Vermelho e PCC motivou execução e esquartejamento
Três integrantes da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) assumiram a execução e esquartejamento de Fernando do Nascimento dos Santos, 22 anos.
/ Polícia - 20/08 21h00min
» Presos dizem que execução filmada garante ‘status’ na chegada a presídio -VÍDEO
A prisão de um trio suspeito da execução e esquartejamento de Fernando Nascimento dos Santos, de 22 anos, na última quarta-feira (16), no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, reforça a “guerra entre facções” no Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 05/05 08h33min
» Bandidos brasileiros invadem Paraguai para controlar tráfico
Brasileiros integrantes de facções criminosas estão invadindo regiões do Paraguai, na tentativa de exercerem o controle sobre o tráfico de drogas e armas a partir da atuação nessas áreas.
/ Polícia - 16/02 09h00min
» Bandidos filmam execução de jovem, cortam braços e desovam em cachoeira VEJA O VÍDEO
As cenas são fortes. Os criminosos que executaram Richard Alexandre Lianho, 26, e desovaram o corpo na Cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande, filmaram tudo.
/ Polícia - 16/12 14h15min
» Temendo PCC, mais presos tentam fugir da Máxima; 5º caso em uma semana
Mais uma tentativa de fuga foi frustrada no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Na noite de ontem, dois detentos, de 39 e 41 anos, foram vistos por agentes no pátio do estabelecimento penal com cordas já prontas para escalar muro. Entre tentativa de resgate de preso, motim e planos de fugas descobertos, esse foi o quinto caso que aconteceu em uma semana, somente, na Capital.
/ Polícia - 31/08 14h57min
» Câmera de segurança registra momento do atentado a agente penitenciário em Naviraí
Câmeras do circuito de segurança de estabelecimento comercial localizado na Avenida Ponta Porã, na cidade de Naviraí, registraram o momento em que o agente penitenciário, de 36 anos, foi atingido por cinco tiros hoje de manhã, quando seguia de moto para o trabalho.
/ Geral - 23/08 15h39min
» Comando Vermelho desafia a policia e pede para não haver roubos
Mochila na frente do corpo, homens escoltando mulheres até o ponto de ônibus e nada de usar celulares na rua. Essa é a rotina de muitos moradores de diferentes comunidades do município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para evitar os constantes assaltos na região.
/ Naviraí - 11/08 08h47min
» Depois de rebelião, PCC ataca prédio e pede mudança na direção de presídio
Bomba caseira, do tipo coquetel molotov, foi jogada no prédio da Justiça do Trabalho de Naviraí, por integrantes da facção criminosa PCC, na madrugada de hoje. Bilhete amarrado em tijolo pede a transferência do diretor do presídio do município.
/ Polícia - 09/08 13h14min
» Mais 32 presos de Naviraí são transferidos para Campo Grande e Dourados
Mais 32 presos foram transferidos ontem do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí para penitenciárias de Dourados e Campo Grande. Esta é a segunda transferência de detentos após rebelião que começou na tarde do dia 4 e só foi controlada na manhã do dia seguinte, com saldo de três detentos mortos e 8 feridos.
/ Geral - 08/08 13h08min
» “Não tem como inibir rebeliões”, reconhece secretário de Justiça
Na manhã desta segunda-feira (8), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa afirmou durante evento na Secretária de Segurança Pública que “Não tem como inibir rebeliões e tentativas de rebeliões nos presídios”.
/ Naviraí - 05/08 08h59min
» Após três mortos e rebelião controlada, 50 presos serão transferidos
A rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, que começou na tarde de ontem (4) e só foi controlada no início da manhã de hoje, teve saldo de três detentos mortos e pelo menos 8 feridos. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), será feita transferência de 50 detentos ainda hoje.
/ Polícia - 07/07 11h56min
» Preso no Paraguai, brasileiro de MS é o novo chefão do tráfico na fronteira
tráfico na fronteira
/ Polícia - 06/07 13h59min
» Comando Vermelho participou da morte de Eliza Samudio, diz irmão de goleiro
O irmão do ex-goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, afirmou em entrevista à TV Meio Norte, do Piauí, que existe um "pacto entre várias pessoas" para não dar detalhes sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador. Mas na fala afirmou que a facção criminosa Comando Vermelho, do Rio, está envolvida no crime.
/ Polícia - 22/04 14h55min
» Corpos queimados em Bela Vista são de policial civil e pistoleiro de Beira-Mar
A Polícia identificou os corpos encontrados carbonizados na manhã desta quinta-feira (21) em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande, informações preliminares ainda não confirmadas pela assessoria da Policia Civil, dão conta que seriam de Alberto Aparecido Roberto Nogueira, de 55 anos, o ‘Betão’, e o investigador da Polícia Civil Anderson Celin Gonçalves da Silva, de 36 anos.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.