Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Ação do DOF (departamento de Operações de Fronteira) na terça-feira (18) resultou na apreensão de 1.700 quilos de agrotóxicos e 29.300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em um assentamento de Bonito, município a 257 quilômetros de Campo Grande.
Durante a operação, outros cinco veículos também foram apreendidos, sendo que dois deles eram furtados, e dois homens de 31 e 42 anos, acabaram presos. Durante o policiamento na região, os policiais foram informados de uma grande movimentação de veículos, com placas de outros estados em uma chácara.
No local, foram encontrados cinco veículos de pequeno porte e um caminhão, estacionados. Ao se aproximarem, algumas pessoas correram para um matagal e não foram localizadas.
Único flagrado no local, o proprietário da chácara, de 42 anos, contou que recebia determinada quantia em dinheiro para guardar os veículos por alguns dias, para depois serem levados por contrabandistas para Goiás.
Ele prestava o serviço há mais de seis meses. Em um hotel de Bonito, os militares encontraram o homem responsável por conseguir o local para o entreposto do material contrabandeado do Paraguai. Durante as checagens policiais os agentes constataram que uma camionete S10 e um RenaultDuster possuíam registro de roubo/furto.
Até mesmo um guincho teve de ser mobilizado para rebocar os veículos, sendo que alguns estavam sem a chave de ignição. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.
Campo Grande News).
Fonte: Campo Grande News