O assunto é: Geral

13/11/2019 - 08h41min

Mesmo com feriado prolongado e a realização da Exponavi 16 cirurgias foram realizadas no HM

[ FOTO: Divulgação ] Gerente de Saúde fala dos trabalhos realizados no Hospital Municipal

O titular da Gerência Municipal de Saúde, Welligton de Mattos Santussi, comentou recentemente em entrevista que os trabalhos no Hospital Municipal de Naviraí não pararam.

Mesmo com o feriado prolongado e com os festejos da 27ª Exponavi em comemoração aos 56 anos de Naviraí, com o trabalho de vários profissionais médicos, foram realizadas 16 cirurgias.

Foram feitas cirurgias de emergência, cirurgias ortopédicas, de apendicite, vesícula e histerectomia e, ainda, vários partos. “O que a gente tinha maior prioridade a gente conseguiu resolver”, enfatizou o gerente de saúde.

Explicando o que foi feito para esse mutirão durante o feriado prolongado de aniversário da cidade, Welligton explicou que “fizemos uma reunião com o nosso corpo clínico na semana passada. Todos os nossos médicos estão dispostos a colaborar conosco.

Estão se esforçando para manter a saúde rodando. Então, eu queria aqui aproveitar para fazer o meu agradecimento aos médicos que estão cooperando, os nossos cirurgiões para não deixar a população de Naviraí sem atendimento”, explicou ele.

Welligton disse também que em conversa com o prefeito Dr. Izauri ficou pautado como o único anestesista concursado da Prefeitura se encontra afastado com atestado médico, “foi feito um contrato emergencial com uma empresa para não deixar a população desassistida, enquanto nosso anestesista ficar de atestado médico.

Tudo isso foi feito durante as festas para resolver esses problemas mais urgentes, hoje essa empresa deverá fazer uma proposta para trabalhar aqui por mais 90 dias, numa providência emergencial.

Simultaneamente a isso, devemos receber neste final de semana a visita de um casal de anestesistas que está vindo de fora para conhecer a nossa cidade com a intenção real de permanecer por aqui e a gente espera que dê certo”, esclareceu o gerente Welligton Santussi.



Assessoria de Imprensa


Fonte: Assessoria de Comunicação
TAGs: Saúde Hospital Municipal Cirurgias Welligton Santussi
Editoria: Geral


Desenvolvido por
ANSIM