29/05/2020 15h18min - Geral
4 anos atrás

Câmara aprova e Mercado Municipal terá nome de Altevir Nunes

Mercado Municipal

Ariane ► Altevir com Eduardo Mendes em homenagem da ANIP-Assoac. Nav. de Imprensa profissional

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Durante a 17ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo realizada na Terça-Feira, 26 de maio, em votação unanime os Vereadores aprovaram em Plenário o Projeto de Lei Nº 8 de 10 de Janeiro de 2020, que institui oficialmente ao Mercado Municipal de Naviraí o nome do Radialista “Altevir Nunes”.

De autoria do Vereador Símon Rogério Presidente da Câmara Municipal de Naviraí, o Projeto de Lei que atribui ao Mercado Municipal o nome do saudoso Radialista “Altevir Nunes” foi sancionado pelo Executivo Municipal na Quarta-Feira, 27 de maio.

"Portanto a partir desta data o Mercadão Municipal de Naviraí passa a se chamar Mercado Municipal Altevir Nunes, como forma de homenagear um grande ser humano e um profissional exemplar que sempre teve uma trajetória admirável, como pessoa e como profissional", disse o vereador.

“Fico muito feliz em podermos homenagear nosso eterno amigo Altevir Nunes por tudo o que ele representa como profissional e pessoa de bom coração; agradeço também aos nobres vereadores que aprovaram nosso projeto. Ter o nome do Altevir no mercado municipal é uma maneira simples, mas verdadeira de manter viva eternamente sua lembrança no nosso dia-a-dia”. Registrou o Vereador Símon Rogério.

Breve Histórico

João Altevir Farias Nunes, natural de São Mateus do Sul (PR), nasceu aos 20 de dezembro de 1949. Filho de Jorge Alves Nunes e Maria Conceição Faria (ambos in memorian).

Em dezembro de 1966, aos 17 anos, iniciou na Rádio Atalaia de Guarapuava sua carreira profissional; começou como operador de som e um ano depois foi promovido a locutor. Altevir Nunes, seu nome artístico, já foi discotecário, repórter, repórter esportivo, narrador de futebol e desenvolveu nesses anos as mais variadas atividades na radiodifusão.

Em 25 de setembro de 1980 chegou a Naviraí para ser locutor da Rádio Cultura-AM de Naviraí, agora transformada em rádio FM, convidado pelo então proprietário da emissora, Ernesto Dornelles.

Sua primeira reportagem foi entrevistar a então primeira dama do Estado de MS, Maria Antonina Miranda (esposa do governador Marcelo Miranda) e a primeira dama do Município, Maria José Cançado (in memorian), esposa do então prefeito, Ronald de Almeida Cançado.

Depois de apresentar os programas “Alegria, Alegria”, “Alegria Total”, optou de forma definitiva pelo nome de “Alegria Sempre. No dia 25 de setembro de 2019, Altevir Nunes completou seus 40 anos de Rádio Cultura. Altevir Nunes foi eleito vereador e cumpriu o mandato de 89 a 92, pela legenda do PFL.

Além disso, foi assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de 83 a 88, e, durante doze anos, foi assessor da Câmara de Vereadores de Naviraí.

Desportista, presidiu a Liga Esportiva Naviraiense (LEN), quando promoveu grandes campeonatos amadores; também inesquecíveis festivais de música por ele programados.

Dia 1º de outubro de 2011 recebeu o Título de Cidadão Naviraiense e recentemente a homenagem a que fez jus, recebendo a Comenda Antonio Toninni, que é o “Troféu Radialista com muito orgulho”.

No dia 1º de novembro de 2019 Altevir Nunes foi homenageado com o Título de Presidente de Honra da ANIP (Associação Naviraiense de Imprensa Profissional) durante solenidade de posse de sua primeira diretoria.

Altevir faleceu no dia 08 de Janeiro de 2020, aos 70 anos, devido a complicações de saúde.

Régis Luiz/BoletiMS