12/08/2020 08h07min - Geral
4 anos atrás

JBS faz novas doações ao Hospital Municipal de Naviraí

JBS faz doações

Assessoria. ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Aconteceu nesta segunda-feira (10), ontem mais uma doação de equipamentos por parte da empresa JBS unidade de Naviraí. Com a presença do chefe do executivo, dos gerentes Welligton Santussi (Saúde), Milena Feuser (Administração) e dos representantes da JBS Naviraí, Edson Giesch - Gerente Industrial, Isaac Matos- Coordenador Administrativo e Zidinalva Miranda - Supervisora de RH, o Hospital Municipal recebeu 08 respiradores, 02 aparelhos de ultrassonografia portátil e hoje chegam 20 bombas de infusão, investimentos esse que praticamente chega a casa de Um milhão de reais. Esses equipamentos completam para o funcionamento das 10 UTI.

O prefeito explicou que com esses equipamentos e outros que estão chegando, possibilitará colocar as outras cinco (5) unidades em funcionamento, totalizando as dez (10) prometidas. “Os respiradores chegaram hoje, os monitores cardíacos chegaram faz uns dez dias e chegando amanhã as bombas de infusão nós vamos colocar em funcionamento os outros 5 leitos de UTIs para totalizarmos os 10 anunciados por nós e pelo Governo. Isso significa que nós estaremos concretizando esse sonho através  desta parceria tão importante com a JBS”, relembrou o prefeito.

Naviraí está ganhando nesse momento da pandemia a UTI em nosso  hospital municipal. “Era um sonho antigo que vem se tornando uma grande realidade, porque depois que passar essa pandemia, os equipamentos ficarão aqui em funcionamento, atendendo não só os naviraienses, mas também nossos irmãos da região Cone Sul”, lembrou Dr. Izauri Macedo, falando que foram utilizados recursos na ordem de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). “Depois da pandemia da Covid-19 esses equipamentos ficarão no legado histórico que é esses leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, disse ele.

 

GERENTE DE SAÚDE

Para o gerente de Saúde Welligton Santussi que nos últimos meses vem trabalhando de forma incansável, buscando melhorias na saúde pública de Naviraí para atender essa pandemia, “esses equipamentos representam a última etapa para habilitarmos as outras cinco unidades. Também permitirá que a gente equipe a nossa sala de emergência que é uma pré-UTI, a sala onde, geralmente, se faz a entubação das pessoas e ali vai também receber os equipamentos totalmente novos, oriundos dessa parceria com a JBS. É um momento de alegria, mesmo a gente estando numa pandemia, com a gente conseguindo essa parceria dar estrutura que o SUS sempre precisou, mas que se não fosse esse tipo de ação dessas grandes empresas, não seria possível a gente estar realizando mais isso em nosso município”, esclareceu o gerente.

 

JBS: ‘FAZER O BEM FAZ BEM’

Ao falar no momento da entrega dos equipamentos, o representante da empresa, Carlos Alberto, do Recursos Humanos da unidade local da JBS, disse que “acredito que esses respiradores vem para fortalecer e acrescentar ainda mais no nosso hospital e eles vão conseguir a homologação dos outros leitos de UTI e a empresa, pensando na sociedade, pensando neste momento de pandemia, de se ajudar, porque o importante é que depois que passar toda essa pandemia, esses equipamentos vão ficar para a população no  hospital”, disse ele.

Ao concluir a sua fala, Carlos Alberto lembrou que nesta quarta-feira (12) deverá chegar vinte (20) bombas de infusão que está vindo só para agregar e colocar todos os leitos em funcionamento. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí