04/11/2019 - 15h35min

Associação de Imprensa é criada aqui em Naviraí

[ FOTO: Departamento de comunicação ANIP ] Diretoria da ANIP é empossada aqui em Naviraí

Os Profissionais da Imprensa de Naviraí e Região conquistaram mais uma importante forma de representatividade da categoria; aconteceu na noite de Sexta-Feira, 1º de Novembro no Plenário da Câmara Municipal a Cerimônia de Diplomação e Posse dos membros que integram a primeira Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Associação Naviraiense de Imprensa Profissional (ANIP), que foi fundada em 17 de Maio de 2018 e teve sua primeira formação de Diretoria e Conselho constituída em 09 de Abril de 2019.

Na Solenidade de Posse o Locutor da Rádio Cultura-FM Altevir Nunes foi o homenageado da noite, recebendo a Outorga de Presidente de Honra da Associação e também a Carteirinha de Sócio Fundador; logo na sequência Altevir Nunes deu posse ao primeiro Presidente Eleito da Associação, Eduardo Mendes Pinto, Diretor do Grupo Medeiros de Comunicação; em seguida, Eduardo Mendes deu posse aos demais integrantes da Diretoria Executiva e aos Membros do Conselho Fiscal.

Estiveram presentes profissionais da área da comunicação, marketing e propaganda, amigos e familiares, personalidades representativas públicas e privadas e sociedade civil organizada; constituíram a Mesa de Autoridades, o Prefeito de Naviraí Dr. Izauri de Macedo, Deputado Estadual Onevan de Matos, Vereadora Lourdes Elerbrock, Dr. José Eduardo Rocha Titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Naviraí, Dr. Wilson Vilalba Xavier Presidente da 8ª Subseção da OAB/MS Naviraí, além de Eduardo Mendes Presidente e Altevir Nunes Homenageado.

Ao usarem a palavra a tônica dos pronunciamentos foi pautada na credibilidade que a ANIP vem proporcionar aos profissionais da imprensa local e regional, uma vez que o poder de representatividade da classe se fortalece diante das instituições, da sociedade e dos poderes constituídos, dando aos trabalhadores da imprensa respaldo em suas ações enquanto profissionais e objetivando garantir direitos e deveres de seus associados.

O Presidente Eduardo Mendes disse que a sede da ANIP é em Naviraí, mas que o convite para conhecer, ingressar e fortalecer a associação, se estende aos profissionais de toda a região, para que todos possam ganhar maior poder de representatividade, somando e trocando experiências; basta entrar em contato e acompanhar os tramites para ser um associado, enviar e-mail para anipnavirai@gmail.com .

A ANIP ficou assim representada em sua primeira formação oficial:
DIRETORIA EXECUTIVA: Presidente, Eduardo Mendes Pinto (Grupo Medeiros de Comunicação); Vice-Presidente, Soares Filho (Assessor do 1º Suplente de Senador Sr. José Chagas dos Santos/Nelsinho Trad); 1ª Secretária, Rafaela Párcio (Prefeitura Municipal de Naviraí); 2º Secretário, Jota Oliveira (Naviraí Notícias); 1º Tesoureiro, Odilo Balta (Jornal Correio do Sul TV); 2º Tesoureiro, Umberto Zum, (Ta Na Mídia Naviraí); Diretora de Protocolo, Ariane Silva (Foto e Mídia); Diretor Departamento de Comunicação, Régis Luiz Teixeira (Câmara Municipal de Naviraí/Rádio Karandá/Agência Boletims) e Assessoria Jurídica, Dr. Wilson Vilalba Xavier (Presidente 8ª Subseção da OAB/MS Naviraí).

CONSELHO FISCAL: Presidente, Beto Corrêa Rojas (Assessor de Imprensa Prefeitura Municipal de Naviraí/Site Expressão Naviraí; Vice-Presidente, Eunice Aparecida dos Santos “Tika” (Rádios Cidade-FM e Maracaí-FM); 1º Vice-Presidente, José Luiz Bressa Tonini (Diário do Interior); Membros, Luciana Barbosa (Festa Do Dia); Edilson Oliveira (Sul News) e Júlio Fernando (Rádio Ativa TV Web).


FONTE/FOTOS: DEPARC/ANIP (Departamento de Comunicação da ANIP)


Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGs: ANIP Empossa Diretoria Conselho Fiscal
Editoria: Especiais



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM