06/02/2014 - 13h48min

Senai inicia cursos para funcionários do Grupo Adecoagro em Ivinhema

[ FOTO: Ascom Fiems ] Senai ministra cursos aos funcionários da Adecoagro, de Ivinhema.

Os trabalhadores estão sendo formados em operador de colhedora de cana e operador de transbordo e implemento

A FatecSenai Dourados iniciou, nesta quarta-feira (05/02), no município de Ivinhema, os cursos de iniciação profissional de operador de colhedora de cana-de-açúcar e operador de transbordo e implemento junto a 140 funcionários da indústria sucroenergética do Grupo Adecoagro no município. As aulas estão sendo realizadas na Fundação Nelito Câmara e no Projeto Sagrado Coração e seguem até o próximo dia 20 de fevereiro, quando está previsto o início de outras turmas, totalizando, até o fim de março deste ano, a formação profissional de 640 trabalhadores da empresa.
Segundo o gerente da FatecSenai Dourados, Guilherme Branco, os cursos são intensivos e estão sendo oferecidos de segunda-feira a sábado, totalizando 8 horas por dia. “O Grupo Adecoagro procurou o Senai devido à expertise da entidade na qualificação de mão de obra para o setor sucroenergético. Existe também a intenção de expandir os cursos para atender pessoas da comunidade para que, desta forma, a empresa tenha mão de obra qualificada em abundância”, detalhou.
Ainda conforme Guilherme Branco, a parceria com o Grupo Adecoagro é antiga e a experiência do Senai para realizar cursos na área é reconhecida pela empresa em nível nacional e até internacional, já que desde janeiro uma equipe da entidade está qualificando trabalhadores em Angola. “O Senai tem disponibilidade e interesse em atender todos os cursos que forem solicitados, além de ampliar também o atendimento”, declarou.

A UNIDADE DE IVINHEMA
A unidade do Grupo Adecoagro em Ivinhema foi inaugurada em abril do ano passado e é a segunda indústria sucroenergética da empresa. A planta terá capacidade de moagem de 2 milhões de toneladas de cana na primeira fase de implantação, enquanto completa será capaz de processar 6 milhões de toneladas, que somadas à unidade de Angélica, atingirão a capacidade de 10 milhões de toneladas por safra, formando um cluster no Mato Grosso do Sul e colocando a empresa entre as mais competitivas do Brasil.
O empreendimento de Ivinhema contou com investimentos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o seu projeto de implantação inclui a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW) e linha de transmissão associada. Atualmente, a Adecoagro Ivinhema possui 3.781 empregados diretos, mas a previsão após a conclusão do projeto é que sejam criados mais 1.360 postos de trabalho diretos. (Texto: Daniel Pedra – Ascom Fiems).



Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGs: Senai Adecoagro Ivinhema
Editoria: Geral



Nossas Editorias

· Educação
· Especiais
· Esporte
· Geral
· Naviraí
· Polícia
· Política
· Região
Jornal Correio do Sul TV
Editor: Odilo Balta

E-mail: jornalcorreiodosul@terra.com.br
Endereço: Av. Nelsi G. Simas,
Naviraí - MS - Brasil

+55 67 9974-9649


Online desde 01/07/2007
Desenvolvido por
ANSIM