13/12/2021 10h18min - Esporte
3 anos atrás

com apoio da torcida Naviraiense goleia a Pontaporanense na estreia da Série B

Torcida comparece e o Jacaré não decepciona vencendo a Pontaporanense por 4 a 0.

Jr.Lopes/Folhadenavirai/CEN ► O pequeno Igor foi o destaque da partida

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Demorou quatro anos, mas enfim, o Clube Esportivo Naviraiense (CEN) está de volta às competições oficiais do futebol profissional de Mato Grosso do Sul. Na tarde deste domingo (12/12), a equipe iniciou a caminhada que visa recolocar o Jacaré do Conesul de volta na elite do futebol do Estado.

 

O adversário foi a Sociedade Esportiva Pontaporanense. Com gritos de “o campeão voltou”, a torcida foi um show a parte e em campo a equipe correspondeu, vencendo pelo placar de 4 a 0. Matheus Guerreiro (duas vezes), Igor Vilela e Júlio Cesar garantiram os três primeiros pontos na competição.

 

A prefeita Rhaiza Matos, a deputada Mara Caseiro e o presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, Ederson Dutra, compareceram e foram desejar boa sorte ao jogadores, comissão técnica e diretoria do Clube Esportivo Naviraiense. Rhaiza Matos deu o “pontapé inicial”, simbolizando o retorno do Jacaré do Conesul.

Cumprindo suspensão de um jogo recebida na Série A, o treinador Rodrigo Cascca não pôde comandar a equipe da área técnica. O preparador de goleiros Betinho Freitas, esteve em campo no comando do Naviraiense. Liberado, Cascca volta para a área técnica na próxima partida.

 

O JOGO

Com um esquema bastante ofensivo, o Naviraiense entrou em campo com apenas um médio volante e três atacantes. O time da Pontaporanense, jogou atrás da linha da bola praticamente toda a partida, saindo apenas quando tinha posse de bola.

O Naviraiense se impôs e o primeiro gol foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial. A bola sobrou de frente para o gol e Matheus Guerriro não perdoou, levantando a torcida.

 

No segundo tempo o Naviraiense voltou com meta de ampliar o placar e aos 12 minutos, Igor Vilela aumentou a vantagem do time da casa.

Aos 27 minutos, o médio volante Júlio Cesar pediu para cobrar uma falta a favor do Jacaré próximo a grande área. Com uma cobrança perfeita, a bola foi no ângulo direito e aí foi só correr pros braços da torcida.

 

A goleada se consolidou aos 28 minutos. Sorbara, que atuou como lateral direito, cruzou e Matheus Guerreiro fez o seu segundo gol dando números finais ao jogo.

 

Logo em seguida, o atacante Kanela aproveitou uma jogada que iniciou com Bruno Chaves e marcou mais um para o Naviraiense, mas o árbitro anulou o gol marcando impedimento.

A partida terminou com vitória do Naviraiense por 4 a 0. Em reconhecimento ao apoio dos torcedores, os jogadores foram próximo ao alambrado agradecer.

 

O próximo compromisso do Naviraiense será na quarta-feira (15/12), quando a equipe recebe a Associação Atlética Moreninhas, que hoje perdeu na estreia para o Coxim Atlético Clube por 2 a 0.

 

Com os três primeiros jogos em casa, a meta do Naviraiense é conquistar o máximo de pontos para sacramentar uma das duas vagas de acesso para a Série A do ano que vem.

FICHA TÉCNICA

C.E Naviraiense 4 x 0 S.E Pontaporanense

Local: Estádio José Cândido dos Santos (Virotão), em Naviraí-MS

Naviraiense: Paulo Sérgio; Sorbara, Rafael Cardoso, Jonathan (Jeferson) e Ramer (João Eduardo); Júlio Cesar, Igor Vilela (Matheus Luciano) e Cariri; Kanela, Matheus Guerreiro (Buru) e Firmino Coruja (Bruno Chaves.

Técnico interino: Betinho Freitas

 

Pontaporanense: Valquer; Carlos, Pedro Felipem Estevão e Pedro Henrique; Tafarel, Moisés, Sandrinho (Leandro) e Everton Sheik (Luiz Eduardo); Astolas (Nelson) e João Vitor.

Técnico: Paulo Alessandro Porto Modesto Costa

Jr Lopes /CEN