Midia Max ► Eduardo Campos toma decisão entre os dois partidos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos confirmou, em entrevista coletiva por teleconferência na rádio Difusora Pantanal, nesta quarta-feira (14), que seu partido vai apoiar a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo de Mato Grosso do Sul.
“Nossa aliança em Mato Grosso do Sul será com Nelsinho Trad e o PMDB”, disse o presidenciável. Segundo ele, o peemedebista “foi um grande prefeito de Campo Grande e está preparado para suceder o governador André Puccinelli”.
Para Campos a decisão do PSDB, de lançar candidatura própria após a frustrada tentativa de aproximação com o PT, não interfere nos planos do PSB no Estado.
“Começamos lá atrás com o PSDB, mas o fato é que fecharam com o PT e ficamos nessa situação. Evoluímos um debate com o PMDB e a decisão está tomada, vamos com o Nelsinho, montar a chapa, mostrar o programa de governo e romper esta polarização PT e PSDB”.
O pré-candidato do PSB disse que está recebendo o apoio de várias lideranças do PMDB. Citou como exemplo os peemedebistas gaúchos, além de comentar a situação de Puccinelli, que declara apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT). Segundo Campos, a visão do governador leva em conta questões administrativas, já que precisa do governo federal para viabilizar projetos no Estado.