Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A 21ª FEJUNAVI - Festa Junina de Naviraí superou todas as expectativas e registrou recorde de público. O evento foi realizado na Praça Euclides Fabris – a Praça Central, nos dias 07, 08 e 09 de junho, sendo uma realização da Prefeitura de Naviraí por meio da Fundação de Cultura, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Câmara Municipal.
A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, o diretor-presidente da Fundação Estadual de Cultura, Eduardo Mendes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ederson Dutra, o Neninha, coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres, Leila Matos, além de secretários e representantes de instituições filantrópicas e da Catedral de Naviraí.
O turismo cultural movimentou significativamente a economia de Naviraí durante a FEJUNAVI 2024. O evento atraiu visitantes de cidades da região e desta forma hotéis registraram altas taxas de ocupação, enquanto restaurantes e lanchonetes lucraram com o aumento do número de clientes. Postos de combustível também se beneficiaram, atendendo à demanda de veículos que vieram à cidade.
A Prefeitura Municipal providenciou a montagem das barracas na praça de alimentação, facilitando a participação das instituições locais e criando oportunidades para arrecadação de fundos das entidades, associações e universitários para a manutenção de seus respectivos projetos.
Na sexta-feira, dia 07, o maior evento cultural do Cone Sul que contou com dois palcos, foi iniciado com as semifinais do 16º Festival de Música Popular e Sertaneja e do 7º Festival de Música Kids. A primeira noite do evento foi concluída com o show do grupo Forró Ipê de Serra.
No sábado, dia 08, foram realizadas as finais dos Festivais de Música e o show do grupo de pagode Atitude 67, que atraiu milhares de pessoas para o show épico que literalmente levantou o público. A animação e o repertório do grupo proporcionaram um show que deixou uma ótima impressão e agradou ao público presente.
O encerramento da 21ª FEJUNAVI foi no domingo, dia 09, com apresentações culturais e o show da dupla sertaneja Rio Negro & Solimões, que bateu recorde de público, atraindo visitantes de muitas cidades da região. A dupla trouxe a Naviraí a estrutura musicai que está rodando o Brasil e entregou um dos melhores shows de suas passagens pelo município, com antigos e atuais sucessos levando o público ao delírio durante mais de duas horas de show.
A 21ª FEJUNAVI termina e se consolida como um dos maiores eventos do MS e evidenciando a importância do turismo cultural para aquecer a economia do município de Naviraí.
Júnior Lopes/ Assessoria