19/09/2023 15h51min - Naviraí
7 meses atrás

3º Cross Triathlon da Independência se consolida como um dos principais eventos da região

A largada ocorreu na Feira do Galo, onde os ciclistas percorreram 32 quilômetros pelas estradas rurais.

Divulgação ► Momento da parte da premiação dos participantes

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (Gedec), em parceria com a Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) e a Fundação Cultural, promoveu o 3? Cross Triathlon da Independência no domingo (17/09).

 O evento atraiu a participação de 200 atletas, divididos em 24 equipes, que competiram em três modalidades esportivas: ciclismo, corrida de rua e caiaque.

A largada ocorreu na Feira do Galo, onde os ciclistas percorreram 32 quilômetros pelas estradas rurais.

 Em seguida, os corredores continuaram a competição por pouco mais de 8 quilômetros até a ponte do Rio Laranjaí, e por fim, os canoistas completaram o percurso remando de caiaque até o Sítio Ecológico Pacha Mama. Lontra foi a equipe campeã, em segundo lugar ficou a equipe Onça Pintada e em terceiro a equipe Tamanduá Bandeira.

A realização do 3? Cross Triathlon da Independência em Naviraí demonstra o compromisso da Prefeitura em incentivar o esporte e promover o desenvolvimento econômico da região. Com a participação de 200 atletas e 24 equipes, o evento trouxe movimento e animação para a cidade, mostrando o potencial turístico e esportivo do município.

Uma das principais conquistas do evento foi a oportunidade de impulsionar e aquecer a economia local, especialmente para os assentados do Juncal. Além de promover o turismo e a importância da conservação do meio ambiente, o evento trouxe benefícios concretos para a economia local.

 A comercialização de alimentos produzidos pela agricultura familiar mais uma vez trouxe visibilidade para esses produtores, gerando renda e fortalecendo a economia da comunidade rural.

Para o gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes, o sucesso do 3? Cross Triathlon da Independência é resultado da união de esforços entre a Prefeitura de Naviraí, os amantes do esporte e a agricultura familiar do município. 

“O resultado evidencia o potencial do esporte como ferramenta de desenvolvimento econômico e turístico, mostrando como a união entre gestão pública, esportistas e comunidade pode gerar resultados positivos para todos envolvidos, concluiu Guedes.

O evento foi concluído com uma cerimônia de premiação – que contou com a presença do Campeão Mundial e Paralímpico Fernando Rufino – e show com a Banda Cali.

O sucesso do 3? Cross Triathlon da Independência evidencia como o esporte pode impulsionar o turismo e a economia local, especialmente para os assentados do Juncal, que aproveitaram a oportunidade para comercializar alimentos de produção própria e bebidas, aquecendo a economia da comunidade rural.

Assessoria