02/08/2020 19h40min - Polícia
4 anos atrás

Ação com 4 caças e 1 helicóptero apreendeu 1 tonelada de cocaína

Avião com drogas

CGNews ► Um dos avões fez pouso força em um área rural de Ivinhema

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Quatro caças A-29 Super Tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) e um helicóptero foram mobilizados neste domingo (2) para deter duas aeronaves que juntas transportavam mais de uma tonelada de cocaína.

Segundo o jornal campo Grande News, as ações contaram com o apoio da Polícia Federal. De acordo com a FAB, foram duas ações simultâneas.

Segundo a FAB, a primeira envolveu um monomotor, modelo EMB-720 Minuano, que foi escoltado para pouso obrigatório somente em Rondonópolis, onde a Polícia Federal assumiu a ocorrência. Dentro da aeronave haviam 450 kg de cocaína. Os pilotos foram presos.

A segunda ação envolveu um bimotor B-58, orientado a pousar em Três Lagoas. Porém, o piloto não cumpriu a ordem e pousou em propriedade rural de Ivinhema. A aeronave transportava cerca de 700 kg de cocaína.

Durante as buscas da Força Tática e Batalhão de Choque da Polícia Militar, nenhum suspeito foi encontrado, mas buscas começaram a ser realizadas com o apoio da FAB e Polícia Federal de Dourados.

Segundo o Jornal da Nova, a aeronave tinha Nova Andradina como destino e seguiria para Três Lagoas. Os caças da FAB envolvidos na operação estão na Base Aérea de Campo Grande.

CGNews