14/12/2021 09h27min - Naviraí
3 anos atrás

Administração de Naviraí reinicia obra da Creche do Ipê parada há 10 anos

Conclusão será com recursos próprios do Município anunciam a Prefeita e Gerência de Educação

J.Fernando ► Obra já foi reiniciada e deve ser concluída em breve

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Administração Municipal de Naviraí está atendendo um dos maiores sonhos de famílias: vai reiniciar e fará a conclusão das obras da Creche do bairro Ipê. A excelente notícia está sendo dada pela Prefeita de Naviraí e pela Gerente de Educação e Cultura do Município.

“Conquistamos junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a autorização para a finalização da obra da Creche do Ipê e as obras serão retomadas nos próximos dias. Esta é uma obra Federal, por isso, o Município estava impedido de aplicar recursos no local. Porém, fizemos insistentes pedidos durante visita ao órgão, em Brasília e   viabilizamos o destravamento”, anuncia a Prefeita de Naviraí.

A Gerente de Educação explica que a obra do Governo Federal estava parada por falta de repasses financeiros e a burocracia impedia de receber recurso do município para ser finalizada.

“A atual gestão sanou pendências que existiam. Porém, contamos com os fundamentais apoios do deputado federal Beto Pereira e da Senadora Soraya Thronicke, que através de ações parlamentares interviram junto ao FNDE e garantiram a liberação para que o Município pudesse concluir esta nova unidade educacional”.

Todos os encaminhados já foram feitos. Esta semana a empresa que finalizará as construções esteve no local fazendo levantamentos de materiais necessários. “A entrega para inauguração será no início do ano que vem”, antecipa a Prefeita.

“Nossa expectativa é iniciarmos o ano letivo com a Unidade já em funcionamento e principalmente atendendo parte da demanda de creches da nossa cidade, com qualidade”, destaca a Gerente de Educação.

Comprovando que o setor da Educação é prioridade da atual Administração, além da finalização da Creche do Ipê, já foram assinadas ordens de serviços para início das reformas de 04 unidades escolares: Escola Marechal Rondon, Escola José Martins Flores, CIEI Eva de Morais, e CIEI Vera Brida.

“São investimentos que proporcionarão melhorias no atendimento de nossa comunidade estudantil e, ao mesmo tempo, contemplam toda a classe do magistério, pois, teremos escolas em condições ideais para um ensino de qualidade”, aponta a Prefeita de Naviraí.

Ela concluiu agradecendo os apoios do deputado Beto Pereira e da Senadora Soraya que interviram na questão da Creche do Ipê.

 

 Roney Minella - Ascom