29/01/2024 10h15min - Geral
3 meses atrás

Assembleia retorna os trabalhos legislativos no dia 5 de fevereiro

A solenidade no Palácio Guaicurus, o evento é aberto ao público

Arquivo  ► A Casa volta ao trabalho no proximo dia 5 de fevereiro

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


O recesso legislativo termina no dia 5 de fevereiro, quando às 9h no Palácio Guaicurus, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realizará a sessão solene e festiva de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura.

Às 8h45, antes da sessão solene, o governador Eduardo Riedel (PSDB), passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar do Estado (PMMS) na rampa da sede do Parlamento e será recepcionado pelo presidente da Alems, o deputado estadual Gerson Claro (PP) e demais parlamentares.

Após isso ocorrerá o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, no pavilhão externo, já às 9h acontecerá a Sessão Solene de Abertura do ano legislativo no Plenário Deputado Júlio Maia.

Riedel apresentará sua mensagem aos representantes do povo e em seguida o presidente da Casa De leis, Gerson Claro, discursará e solicitará as indicações das bancadas paras as respectivas lideranças e membros que integrarão as comissões técnicas permanentes.

Os trabalhos de 2024 iniciam com a presença do deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB), que deixou o cargo de secretário de Gestão e Estratégia. Caravina assume sua cadeira, que estava ocupada pelo suplente João César Mattogrosso, que a partir do dia 1º de fevereiro ocupará o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, ao lado de Eduardo Rocha.

A solenidade de abertura dos trabalhos da Alems é aberta ao público e também será transmitida ao vivo por todos os canais oficiais do Parlamento Estadual, através da TV Alems, Rádio Alems, Portal da Alems e mídias sociais da Casa de Leis, no Youtube e Facebook. 

 Campo Grande News