09/05/2022 10h43min - Naviraí
2 anos atrás

Assistência Social aqui de Naviraí inicia ações contra abuso e exploração sexual de crianças

Durante esse mês será desenvolvido o Maio Laranja com várias ações.

Jr.Lopes/Assessoria ► Cenário foi montado em frente ao prédio da gerencia responsável pela ações do projeto

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), deu início às ações alusivas a Campanha Maio Amarelo que visa conscientizar a população para o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A programação desenvolvida pela Gerência de Assistência Social e o CREAS prevê para o decorrer do mês, entrevistas nas emissoras de rádio locais e divulgação da Campanha Maio Amarelo com distribuição de panfletos em pontos estratégicos do município.

Para chamar atenção da população sobre a importância de se dar uma atenção mais que especial às crianças e adolescentes, um cenário sobre a campanha foi montado em frente a Gerência Municipal de Assistência Social.

 Durante o mês, serão realizadas ações para combater este tipo de violação de direitos e levar informação a população.

No dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate a Exploração de Crianças e Adolescentes, às 14 horas, haverá o lançamento oficial da campanha em Naviraí, programado para acontecer no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes Aquarela, no bairro BNH.

Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí.