02/05/2022 15h56min - Naviraí
2 anos atrás

Banda Marcial Tom Jobim vai ao Festival de Inverno de Bonito

No dia 14 de maio a Banda irá participar do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas, em Eldorado

Divulgação ► Banda recebeu convite para eventos no estado

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Redação


A cultura naviraiense através da Banda Marcial Tom Jobim, estará presente na edição 2022 do Festival de Inverno de Bonito, um dos mais importantes eventos culturais do Brasil.

 A confirmação ocorreu na noite desta quinta-feira, através do presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (FEBAFAMS), Fábio Costa.

Fabio esteva em Naviraí para oficializar o convite ao maestro Kleiton Miranda, da Banda Tom Jobim e para a gerente de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí - Tatiane da Silva Morch, que devem levar os componentes da Banda Marcial para atuar num dos maiores eventos da música nacional.

Para o maestro Kleiton Miranda, participar do Festival de Inverno de Bonito será uma experiência única para os componentes da Banda Tom Jobim. Para ele, isso é fruto do talento de cada membro da banda e do apoio incondicional da atual Administração de Naviraí, através da Gerência de Educação e da Fundação Cultural do município. 

Como preparação para a Festival de Inverno de Bonito, a Banda Marcial Tom Jobim irá participar do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas, que tem a primeira etapa marcada para a cidade de Eldorado, no dia 14 de maio.

Em sua trajetória a Banda Marcial Tom Jobim já se apresentou em diversos eventos fora de Naviraí, com destaque para o título de Campeã do 4º Cofaban realizado na cidade de Rolândia-PR na categoria Infanto-juvenil, também participou e foi Campeã na categoria Sênior do 1º Concurso de Bandas e Fanfarras de Paulo de Freitas-SP.

Em 2019, a Banda Marcial Tom Jobim foi vice-campeã do XII Concurso de Bandas e Fanfarras Sul-Brasileiro na cidade de São Francisco do Sul-SC.

O Maestro Kleiton Miranda enfatizou que acredita muito nos alunos que compõem a Banda Tom Jobim e que participará do Festival de Inverno de Bonito com o intuito de, mais uma vez, levar o nome de Naviraí ao lugar mais alto do pódio.

Além do presidente, Fábio Costa, o diretor executivo da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, Domício Ramos, também esteve em Naviraí para oficializar o convite a Banda Tom Jobim em participar da 21ª edição do Festival de Inverno de Bonito. 

 Sul News