08/08/2022 16h21min - Naviraí
2 anos atrás

Batalhão da PM tem efetivo pronto para evitar invasões de terra

Objetivo é salvar vidas segundo a PM

SulNews ► Operação visa salvar vidas e evitar conflitos na região

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar colocou todo o efetivo de prontidão diante de ameaças de invasões ilegais em propriedades produtivas no Município de Itaquirai.

O objetivo é de evitar conflitos entres invasores e fazendeiros e também de invasores contra a própria Polícia Militar, preservando vidas e garantindo a segurança do patrimônio das propriedades rurais. 

A medida ocorre em razão de rumores sobre possíveis invasões por parte de movimentos sem terras que pretendem ocupar Fazendas durante o mês de agosto e setembro.

A Polícia Militar já identificou as principais lideranças e monitora diuturnamente a movimentação ao longo da BR 163 e demais estradas vicinais.

Segundo o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel João Paulo, o monitoramento ocorre desde o mês passado, quando líderes do Sem-Terra fizeram diversas reuniões para articular ocupações ilegais. 

O comandante lembrou que medida semelhante já foi adotada em Naviraí, após tentativa de invasão da Fazenda Tejuí.

O efetivo empregado e outros detalhes não são divulgados, mas existe pelo menos uma centena de policiais aptos a atuar de forma rápida contra qualquer grupo invasor ou criminoso que almeje atuar de forma ilegal.

A prontidão dos militares continua por tempo indeterminado.

 Sul News