Reprodução ► Avião pousou no interior paulista, em Araçatuba
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Mais um avião de pequeno porte foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Mato Grosso do Sul. O novo caso, segundo informou a FAB por meio de nota, aconteceu nesta segunda-feira (16) na região nordeste do Estado. Caças da Força Aérea atiraram contra o avião Sêneca EMB-810C, matrícula PT-WHM, e o pouso forçado ocorreu em Araçatuba, no interior paulista.
Conforme a FAB, as ações foram tomadas porque a aeronave foi classificada como suspeita de tráfico de drogas e também porque "desobedeceu as orientações iniciais determinadas pela defesa aeroespacial brasileira".
Equipes da Polícia Federal de São Paulo devem investigar o caso. A FAB não divulgou se havia entorpecente dentro da aeronave e quantas pessoas estavam no avião. No entanto, vídeo obtido pela reportagem revela que várias embalagens com droga foram apreendidas e duas pessoas presas.
Confira abaixo o vídeo obtido pela reportagem e que mostra o avião minutos depois de interceptado:
OUTRO CASO
Um monomotor foi interceptado por um caça durante operação de policiamento aéreo na região de Japorã, na fronteira com o Paraguai, em outubro.
O piloto de uma aeronave sem plano de voo, que fazia uma rota conhecida por ser utilizada pelo tráfico de drogas, não obedeceu a ordem de pouso da defesa aeroespacial.
O monomotor foi alvo de tiros depois de ser interceptado por um caça da Aeronáutica, mas o piloto conseguiu fugir pela fronteira. A aeronave foi encontrada com uma das asas danificada, em um aeroporto na cidade de Paranavaí (PR).
CorreiodoEstado