10/07/2023 16h40min - Política
10 meses atrás

Câmara Municipal de Tacuru aprova Moção de Repúdio a Prefeitura por Redução Salarial dos servidores do Município

Moção foi aprovada pela Câmara Municipal de Tacuru

Foto: Câmara de Vereadores de Tacuru - MS ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A moção de repúdio, intitulada Moção de Repúdio nº 001/2023, foi aprovada por uma margem apertada de 5 votos a favor e 4 contra, durante a sessão desta segunda-feira.

Votaram a favor da moção os vereadores Luiz Roberto Viudes Sanches, André Vera, Anderson Maciel (Som), Prof. Ronaldo Rodrigues e Edison Cordoba (Edinho). Por outro lado, os vereadores João Miguel Fernandes Baresi, Marcelo Peixoto Ribeiro (Ratinho), José Antônio de Souza e Cirlene de Jesus de Morais votaram contra a moção.

A redução imposta pelo Decreto n. 050/2023 causou indignação entre os vereadores, que consideram a medida um desrespeito aos direitos adquiridos pelos servidores públicos municipais. Eles argumentam que os servidores desempenham um papel essencial no atendimento à população de Tacuru, dedicando seus esforços diários para prestar serviços de qualidade.

A redução abrupta das gratificações e adicionais de produtividade afeta tanto a estabilidade financeira quanto o moral dos servidores municipais. Além disso, os vereadores ressaltam que a valorização e a motivação desses profissionais são fundamentais para garantir o bom funcionamento dos serviços públicos e a qualidade de vida da população.

A moção de repúdio expressa o total descontentamento da Câmara Municipal de Tacuru com a decisão da Prefeitura Municipal. Os vereadores exigem a imediata revisão do Decreto n. 050/2023 e o reinício do diálogo com os servidores municipais, a fim de buscar alternativas que não prejudiquem de forma drástica e injusta a remuneração dos servidores.

A Casa Legislativa, através dos cinco vereadores, reafirmou seu compromisso em defender os direitos e interesses dos servidores públicos municipais, destacando a importância de uma gestão que valorize e respeite aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público. Os vereadores ressaltam que é fundamental encontrar soluções que garantam a justiça e a equidade na administração dos recursos públicos, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos à população.

A moção de repúdio aprovada pela Câmara Municipal de Tacuru reflete a preocupação dos vereadores Luiz Viudes, André Vera, Anderson Maciel (Som), Prof. Ronaldo Rodrigues e Edison Cordoba (Edinho), com a redução salarial imposta aos servidores públicos municipais. Agora, espera-se que a Prefeitura reavalie a decisão e busque alternativas que sejam mais justas e respeitem os direitos e a dignidade dos servidores.

Confira o documento na íntegra aqui

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min