05/09/2023 21h49min - Naviraí
8 meses atrás

Campeão mundial de paracanoagem Fernando Rufino irá participar do 3º Cross Triathlon da Independência

O evento, que ocorrerá no dia 17 de setembro

Divulgação ► Rufino já esteve em Naviraí prestigiando Torneio de Pesca no Amambai

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O campeão mundial de paracanoagem, Fernando Rufino o “Cowboy de Aço”, confirmou sua presença e participará do 3º Cross Triathlon da Independência, que será realizado em Naviraí pela Prefeitura Municipal, por meio da GEDEC (Gerência de Desenvolvimento Econômico), GEREL (Gerência de Esportes e Lazer) e a FCN (Fundação de Cultura de Naviraí).

 O evento, que ocorrerá no dia 17 de setembro, englobará as modalidades de ciclismo, corrida de rua e caiaque, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a conservação do meio ambiente e impulsionar o turismo na cidade.

 

A largada do evento acontecerá na Feira do Galo, na Avenida Campo Grande, às 07 horas onde os ciclistas percorrerão pouco mais de 30 quilômetros até a escola do Assentamento Juncal. 

Em seguida, os corredores partirão para a segunda etapa, de 8,2 quilômetros, até a ponte de Rio Laranjaí.

 Por fim, os canoístas enfrentarão a terceira e última etapa, navegando pelas águas até o Sítio Ecológico Pacha Mama, onde a prova será concluída, com premiações aos atletas e apresentações artísticas e culturais.

 A presença do sul-mato-grossens Fernando Rufino, campeão mundial e já confirmado na Paraolimpíada de Paris-2024, confere ainda mais prestígio ao 3º Cross Triathlon da Independência em Naviraí. 

Sua participação no evento mostra não apenas sua dedicação ao esporte, mas também serve de inspiração para todos os competidores e entusiastas esportivos presentes. 

A iniciativa da Prefeitura de Naviraí, em parceria com a GEDEC, GEREL e a FCN, reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo, turístico e de preservação do meio ambiente, envolvendo as comunidades urbana e rural através dos agricultores familiares do Assentamento Juncal, que comercializarão produtos alimentícios no evento, que promete ser um sucesso.

site prefeitura