06/10/2025 14h17min - Geral
12h atrás

Cassems oferece nova forma de pagamento para servidores com margem consignada comprometida

Sistema ajudará os servidores com margens comrpmetidas

Divulgação/douradosnews ► Novo sistema visa dar crédito para quem tem consignado comprometido

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Dourados News


A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) disponibiliza uma alternativa - o Pix Automático para o pagamento da Contribuição Fixa para os servidores estaduais que estão com margem consignada comprometida. 

Para retirar o débito da folha e fazer o pagamento por meio do pix automático em sua conta corrente, os servidores precisarão comprovar que sua margem consignável está comprometida. A medida traz mais flexibilidade financeira ao mesmo tempo que garante a continuidade do acesso aos serviços de saúde para os servidores públicos. 

Atualmente, a contribuição fixa de R$35 é descontada diretamente na folha de pagamento. É importante ressaltar que a medida se aplica apenas à contribuição fixa e somente para aqueles com a margem consignável comprometida. Para os demais, o desconto na folha de pagamento continua normalmente.

Como funciona a adesão?

Para mudar a forma de pagamento, e solicitar o Pix automático para sua Contribuição Fixa, o beneficiário titular precisará comparecer a uma unidade de atendimento da Cassems, com  um documento oficial de identificação com foto e seu holerite atualizado.

Estando dentro dos critérios, o servidor assinará uma autorização para a mudança. Após fazer a solicitação na Cassems, o beneficiário deverá acessar o aplicativo de seu banco para confirmar a autorização do pagamento via Pix automático. 

É importante ressaltar que a alteração da forma de contribuição só é permitida para associados que possuem conta corrente. A mudança será efetivada de acordo com o período da folha de pagamento, sempre entre os dias 1 e 3 de cada mês.

Com a implementação dessa alternativa, a Cassems reforça seu compromisso em buscar soluções que equilibrem a sustentabilidade do plano de saúde com as melhores condições de pagamento para os servidores beneficiários.

Fonte douradosnews.com.br