17/12/2019 09h49min - Geral
5 anos atrás

Centro de Convivência e Fortalecimento do Idoso encerra atividades de 2019.

Centro de Convivência e Fortalecimento do Idoso

Ascom Assessoria de Imprensa ► A gerência de Assistência Social encerra 2019 no Lar dos Idosos com confraternização

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Nesta quinta-feira (12) à tarde aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento uma confraternização com os integrantes da Terceira Idade com a finalidade de encerrar as atividades desenvolvidas junto com eles durante o ano de 2019.

Participaram da comemoração a titular da Assistência Social, Marizélia Mazzini Medeiros; a gerente de Políticas Públicas para as Mulheres, Mariony Macedo, a gerente de Administração Milena Feuser; Ana Maria Fontes, da Atenção Básica e o coordenador dos Idosos, Júnior Pintado.

Durante a confraternização de final de ano do Projeto Conviver que atende a mais de 270 idosos naviraienses, oficialmente, foi entregue a piscina para o uso dos idosos, com muita música e o tradicional baile e no final foi oferecido a todos um delicioso coquetel.

Ao comentar a comemoração dos idosos, Marizélia Mazzini Medeiros disse que “estamos hoje aqui com um grupo bastante expressivo dos nossos idosos, fazendo a confraternização de encerramento de nossas atividades em 2019.

Foi muito difícil conseguirmos realizar todas as atividades programadas por conta de recursos que deixou de ser repassado ao município, tanto por parte do Governo Federal, como também por parte do Estadual. Isso acabou comprometendo alguns planejamentos, algumas ações, porém, mesmo com toda a escassez de recursos, conseguimos trazer para os idosos no transcorrer deste ano reformulações importantes no cotidiano deles”, ressaltou Marizélia.

Depois a gerente de Assistência Social, Marizélia, falou sobre as parcerias conquistadas durante 2019 com a UFMS, o IFMS, com a UEMS, “que vieram com seus acadêmicos, com seus alunos e desenvolveram projetos durante o ano inteiro no fortalecimento das relações interpessoais desses idosos, nas condições emocionais, então foram muitos momentos gratificantes para todos nós.

Encerramos o ano com algumas conquistas importantes: uma delas é o nosso micro-ônibus que foi uma luta muito grande do prefeito Dr. Izauri para que pudesse suprir essa locomoção dos nossos usuários da política de assistência social e, graças a Deus, isso foi adquirido com uma emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Resende”.

Maristela ressaltou ainda a importância da instalação dos aparelhos de ar condicionados instalados no salão que foi muito importante para proporcionar maior conforto aos idosos do Projeto Conviver.

Assessoria de Imprensa