22/04/2022 10h25min - Geral
2 anos atrás

Com até 600 visitas por dia, começam nesta sexta agendamentos para visita ao Aquário do Pantana

l O agendamento será segmentado para determinado grupo, como escolas, público geral e instituições

Midiamax ► Aquário foi entregue recentemente pelo governo do Estado

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


Começam nesta sexta-feira (22) agendamentos para  ao Aquário do . A  é que o espaço receba até 600 visitas por dia. 

O agendamento será segmentado a cada dia da semana sendo aberto para determinado grupo, como escolas, público geral e instituições.

Conforme divulgado pelo governo do Estado, segunda-feira será dedicada às escolas estaduais, já o público geral terá as terças e quintas para visitação, as quartas serão das escolas municipais pela manhã e particulares à tarde e, na sexta, para grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades, por exemplo.

Turistas

Serão disponibilizadas todos os dias 10 vagas exclusivas para turistas e trade turístico que terão de fazer agendamento pelo site com a condição de provar ser turista.

Visitação do público em geral

Conforme o Governo do Estado, a visitação será aberta ao público em geral a partir do dia 2 de maio, uma segunda-feira. Vale lembrar que até o final do ano as visitas serão gratuitas e quem se interessar em visitar o aquário deverá se cadastrar em plataforma para garantir ingresso.

Escolas

O agendamento de escolas é diferente dos demais. Para este será necessário enviar um formulário pelo site oficial para que a SED (Secretaria de Estado de Educação) defina o dia e horário. Ainda conforme o Governo, o sistema tem um cadastro de intenção de visitação, que passa por uma validação, observando três critérios: se é a primeira visita da escola, a ordem de inscrição e a justificativa ou intenção de visitação. 

As escolas estão sendo notificadas via ofício sobre o procedimento para agendamento.

Faça o agendamento por este link.

Horário de funcionamento

Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.

midiamax