Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Os moradores de Naviraí recebem, de terça (30) a quinta (02), as ações do Projeto Nossa Energia, uma parceria entre a Energisa Mato Grosso do Sul e as prefeituras municipais, inserido no Programa de Eficiência Energética (PEE) e alinhado às diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O caminhão do projeto estará em dois locais da cidade para oferecer cadastro na Tarifa Social, troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED e sortear ventiladores e geladeiras, destinados a clientes de baixa renda.
Os contemplados substituirão os eletrodomésticos antigos por novos, todos com selo Procel de eficiência energética.
Palestra sobre o uso seguro das instalações elétricas a fim de evitar acidentes e dicas sobre consumo consciente, para economizar energia, também fazem parte da programação. Confira:
Dia 30/09 – das 7h30 às 11h e das 13h às 17h
? Local: E.M.E.I. F. Odércio Nunes de Matos, localizada na Rua José Guedes de Mendonça, 65, Harry Amorim Costa.
Palestra na Unidade Móvel Educacional, com distribuição de materiais orientativos (folders com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações).
De 30/09 a 2/10 – das 7h30 às 11h e das 13h às 17h
? Local: Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, localizada na Rua Júlio Soares de Souza Filho, 568, Jardim Vale Encantado.
Cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica.
Substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas de LED para clientes de baixa renda cadastrados.
Palestra na Unidade Móvel Educacional, com distribuição de materiais orientativos (folders com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações).
Dia 2/10 – programação especial com sorteio de geladeiras e ventiladores
Local: Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, localizada na Rua Júlio Soares de Souza Filho, 568, Jardim Vale Encantado.
18h - cinema com exibição de filmes na estrutura da Unidade Móvel.
19h - sorteio de 15 geladeiras e 30 ventiladores para clientes cadastrados como baixa renda.
Fonte Portal do MS