29/04/2024 16h40min - Naviraí
2 meses atrás

Criado para aquecer a economia local, 2º Festival do Churrasco de Naviraí supera expectativas

Evento aconteceu no Parque de Exposição e atraiu milhares de pessoas

Jr.Lopes/Assessoria ► Evento foi no Parque de Exposição da cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Parque de Exposições Tatsuo Suekane foi palco da 2ª edição do Festival do Churrasco de Naviraí, que aconteceu neste domingo (28/04), com entrada franca. Esse evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da GEDEC - Gerência de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural, contou com o apoio do Governo do Estado e da Câmara Municipal.

A prefeita Rhaiza Matos esteve presente no evento que durante 12 horas, contou com o recinto repleto de pessoas que compareceram para prestigiar as estações de churrasco e pratos preparados na brasa.

Além das delícias gastronômicas, o festival também ofereceu uma programação musical diversificada. A maioria das atrações foi composta por artistas locais, garantindo um clima de proximidade e valorização dos talentos naviraienses. O Grupo Essência do Samba abriu o evento, levando o melhor do samba e do pagode ao público, criando um clima perfeito para o horário do almoço.

Em seguida, foi a vez de Jheniffer Pelegati, que mesclou músicas sertanejas e axé, animando ainda mais a festa que a atraiu pessoas de todas as faixas etárias para o evento que aconteceu em um dos pavilhões que foi totalmente reformado pela Prefeitura de Naviraí tornando um local ideal para a realização de futuros eventos.

O Grupo Sampri, vindo diretamente de Campo Grande, protagonizou um show que contagiou a todos e garantiu que ninguém ficasse parado com de samba raiz e versões de clássicos da MPB. Formado pelas irmãs pelas irmãs Magally, Luciana e Renata, o Sampri comprovou porque é sucesso por onde passa.

A penúltima atração musical foi a dupla Maycon e Thiago, proporcionando um show com repertório 100% composto de modão sertanejo e modas de viola. 

Para fechar com chave-de-ouro, a Banda Calli com muita presença de palco e novo show, emendou sequências que garantiram que o evento chegasse ao fim da melhor forma possível, com alto astral durante as 12 horas de muita música e o melhor da gastronomia local, com preço acessível a todos. 

Os churrasqueiros autônomos ou de empresas constituídas no município, certamente já aguardam a próxima edição.

Com o 2º Festival de Churrasco e a participação maciça da comunidade, a Prefeitura de Naviraí demonstra seu compromisso em valorizar a gastronomia e a cultura local, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia da região e assim se consolida com uma tradição na cidade.

 Além disso, o festival proporciona uma oportunidade única para os churrasqueiros autônomos e de empresas locais que atuam no ramo, impulsionando suas vendas e fortalecendo a cadeia produtiva.

 Júnior Lopes/ Assessoria