11/07/2017 17h42min - Geral
7 anos atrás

Crise no Criança Esperança faz Rede Globo mudar imagem do projeto

Criança Esperança

G1 ► Projeto já a 32 anos na emissora

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News


A Rede Globo resolveu admitir, pela primeira vez, a crise em sua ação social “Criança Esperança”, após 32 anos de campanha em parceria com a Unesco. De acordo com o colunista Daniel Castro, a emissora está tentando mudar a imagem que as pessoas estão tendo do projeto, após a queda admitida de doações. Nos vídeos de divulgação, os mobilizadores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flávio Canto negarão suspeitas de que a emissora desvia verbas, se beneficia do projeto para pagar menos impostos e até de que dá mais dinheiro ao vencedores de “Big Brother Brasil” do que às crianças carentes. Uma pesquisa online pediu para os telespectadores deixarem seus maiores questionamentos sobre o “Criança Esperança”, e todas essas perguntas, algumas até agressivas, serão respondidas pelos atores nos comerciais que irão ao ar em agosto, mês que a campanha é colocada em prática. Neles, os atores citarão os nomes das pessoas que fizeram as perguntas. “Fernando, você pode acreditar, sim. Cada centavo arrecadado vai todo para os projetos, e é muito fácil descobrir quais são. Basta acessar o nosso site e ir na seção de prestação de contas”, explicará Lázaro Ramos em dos anúncios. “Tem uma dúvida aqui da Janaína: ‘Infelizmente esse é o meio da Globo de diminuir sua retenção do Imposto de Renda’. Será, Janaína? Sua doação vai direto para a Unesco, nem passa pela Rede Globo. Não cai nessa não, o dinheiro passa longe da Globo”, dirá a propaganda de Dira Paes. Agências/DL