08/09/2022 09h46min - Naviraí
2 anos atrás

Desfile de 7 de setembro é acompanhado por multidão em Naviraí

Depois de 2 anos desfile voltou para alegrai do publico

Jr.Lopes/Assessoria ► População foi as ruas para prestigiar o desfile do 7 de setembro

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Uma multidão acompanhou o Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado pela Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Educação e Cultura na manhã desta quarta-feira, evento que voltou a acontecer após dois anos devido a pandemia.

O ato cívico contou com as presenças da Chefe do Executivo, representantes do Poder Legislativo, das Forças de Segurança Pública e titulares das secretarias da Prefeitura Municipal.

O desfile evento em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil contou com a participação de mais de 30 instituições, entre civis e militares em Naviraí, que em pelotões desfilaram pelo trajeto iniciado na rotatória da Avenida Weimar Torres e concluído após a passagem pelo palco montado no entorno da Praça Central.

A Banda Marcial Tom Jobim abriu o desfile e foi uma atração a parte do evento. 

O público tomou as laterais da Avenida Weimar Torres, do entorno da Praça Central e nas proximidades do palco que recebeu as autoridades.

A GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, representou as demais gerências da Administração Municipal retratando as conquistas da Administração Municipal através da pasta, com aquisição de caminhões e maquinários agrícolas que estão fortalecendo a patrulha mecanizada no auxílio a agricultura familiar e a adesão ao programa Cidade Empreendedora que visa fortalecer a economia local.

O ato cívico contou a participação das seguintes instituições de ensino: CIEI Maria José da Silva Cançado, CIEI Professora Zenaide Nunes dos Santos, CMEI Irmã Evanete dos Santos e zona rural, CIEI Professora Anaí Maria Ramos Ricci, CIEI Vera Maria de Brida, CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino CIEI Sonho de Criança, Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana.

Anda a  Escola Odércio Nunes de Matos, Escola José Martins Flores. Escola Professor José Carlos da Silva, Escola Professor Diomedes Valentin Cerri, Escola Marechal Rondon, Escola Professor Milton Dias Porto, Fanfarra Atalaias do Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Educação Especial, Projetos Rede Municipal de Ensino, Escola Presidente Médici e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O ato que marcou o bicentenário da Independência ainda contou com as participações de pelotões da Seleta, Desbravadores, Aventureiros, Projeto Corra Sem Dor, Academia da Saúde, Grupos de Bike, Clube dos Reliqueiros, Motos, Guarda Mirim, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e o 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Naviraí, que fechou o desfile.

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí

 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min