25/08/2023 14h07min - Naviraí
8 meses atrás

Dia Nacional de Combate ao Fumo terá palestra na UEMS

29 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo

Ilustração ► Palestra tem como finalidade mostar os males causados pelo cigarro

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na próxima terça-feira, 29 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência Municipal de Saúde, estará promovendo uma palestra ministrada pela Coordenadora Estadual do Programa de Controle do Tabagismo, Carla Tatiane, que terá como tema “Prevenção à Iniciação ao Tabagismo”.

 A palestrante também irá fornecer informações básicas sobre o programa, compartilhar dados importantes a respeito do tabagismo e seus efeitos na saúde, além de conscientizar o público sobre a relevância do Dia Nacional de Combate ao Fumo. 

Será uma oportunidade para que a comunidade compreenda os riscos associados ao vício do tabaco e as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar o início desse hábito tão nocivo.

 A palestra ministrada por Carla Tatiane proporcionará uma visão mais abrangente sobre o tema, destacando a importância de se combater a oferta de produtos derivados do tabaco com sabores e aromas atrativos, que muitas vezes são estratégias utilizadas pela indústria para tornar a população dependente de nicotina.

 O evento será realizado no auditório da unidade local da UEMS, a partir das 8h30min, sendo aberto a participação da comunidade.

 Essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Saúde, reflete o compromisso em promover uma conscientização efetiva sobre os danos causados pelo tabagismo.

Assecom