05/10/2021 08h20min - Geral
3 anos atrás

Dose de reforço será aplicada em 37 locais nesta terça.

Vale lembrar que o atendimento só acontece à tarde, a partir das 12h.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Motociclista recebe vacina em Campo Grande.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Vacinação contra covid-19, nesta terça-feira (5), em Campo Grande, continua para terceira dose dos grupos já contemplados, que são trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 4 de abril; idosos de 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 1º de junho; e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Esses grupos não devem mudar tão cedo, até que haja alguma orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou Ministério da Saúde para ampliação da dose de reforço a mais grupos.

Vale lembrar que o atendimento só acontece à tarde, a partir das 12h na Seleta, onde a imunização vai até 18h; 12h30 no drive-thru Ayrton Senna até 18h e nas unidades de saúde, a partir das 13h30 até 16h45,totalizando 30 locais para aplicação.

Segunda dose - A segunda dose é voltada para pessoas que tomaram Comirnaty-Pfizer até 14 de setembro; Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 04 de agosto; e Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 13 de setembro.

Pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados e municípios e estão no período de recebimento da dose de reforço, é necessário fazer o cadastro no site. A liberação deve acontecer em até 48h úteis e a confirmação será encaminhada via e-mail.

A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro, aqui. Dúvidas e mais informações, aqui.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

CAMPO GRANDE NEWS