03/04/2024 09h09min - Naviraí
3 semanas atrás

Durante a estada em Naviraí, Capitania Itinerante da Marinha do Brasil prestou 29 atendimentos

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Naviraí, através da GEDEC

Foto: Junior Lopes/Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Os 29 atendimentos foram resultantes de: 11 renovações e 01 concessão de Carteira Arrais Amador, 05 revalidações e 01 emissão de segunda via de Carteira de Inscrição e Registro, 02 transferências de propriedade de embarcação, 07 renovações de Título de Inscrição de Embarcação Miúda, além de 02 inscrições de embarcações.

 Esses atendimentos foram de extrema importância para a regularização das embarcações e dos navegadores amadores de Naviraí e do Cone Sul do Mato Grosso do Sul.

É válido ressaltar que a vinda da equipe da Marinha do Brasil a Naviraí faz parte do Projeto Capitania Itinerante.

Esse projeto tem como objetivo levar parte dos serviços normalmente prestados pela Capitania Fluvial do Pantanal em sua sede para localidades mais distantes e que fazem parte de sua jurisdição.

Dessa forma, busca-se facilitar o acesso aos serviços e a regularização das embarcações, proporcionando maior segurança e eficiência para os navegadores amadores da região.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Marinha do Brasil em levar seus serviços a todas as áreas sob sua responsabilidade, mesmo nas localidades mais distantes, sendo fundamental o apoio das Administrações Municipais. 

A regularização documental das embarcações e dos navegadores amadores é fundamental para garantir a segurança da navegação e a preservação do ambiente aquático dos rios de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS