06/04/2023 10h22min - Naviraí
um ano atrás

Educação de Naviraí e Polícia Militar iniciam tratativas para o Plano de Segurança nas Escolas

Plano visa proporcionar mais segurança nas escolas

Divulgação ► Gerente e Comandante discutiram ações que visam melhorar a segurança nas escolas

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí e o comando do 12º BPM – Batalhão de Polícia Militar, iniciaram nesta semana as tratativas para a implantação de um Plano de Segurança Pública nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

 Durante a reunião com a gerente de Educação, Tatiane Morch, o Tenente Coronel João Paulo Chink, comandante do 12º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Naviraí ressaltou que apesar de já ser realizado um policiamento escolar preventivo, é possível implementar novas ações em parceria com a Administração Municipal para garantir mais segurança, identificando as prioridades de cada unidade escolar.

 Inicialmente será feito um levantamento para diagnosticar os principais problemas relacionados à segurança pública que ocorrem nas escolas, para que seja feito um redirecionamento do policiamento escolar.

 O comandante ressaltou ainda que um ciclo de palestras de conscientização deve contemplar as escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo ministradas por Policiais Militares.

 “Isso com certeza irá fortalecer a presença dos Policiais dentro das escolas, agregando para a segurança dos alunos e do ambiente escolar como um todo, incluindo os servidores municipais que atuam nestas escolas”, concluiu.

 Para a titular da Gerência de Educação, as tratativas iniciais entre a Administração Municipal e o comando da Polícia Militar para a implantação do Plano de Segurança Pública nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, é importante para aproximar cada vez mais a PM da comunidade, garantindo mais segurança aos estudantes, direção, professores, administrativos e demais servidores.

Assecom

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min