17/06/2020 15h06min - Geral
4 anos atrás

Estado tem 379 infectados ao dia, 15 por hora e ultrapassa 4 mil casos

Novo recorde em Corona

CGNews ► Barreiras Sanitárias estão sendo implantadas em várias cidades

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Mato Grosso do Sul caminha para triplicar o número de infectados pelo coronavírus. Hoje, o Estado bateu todos os recordes e registrou 379 confirmações em apenas 1 dia, são 15 testes positivos por hora, atingindo 4.165 casos oficiais. A diferença em 1 semana é de 1.567 contaminados.

O que mais preocupa é a quantidade de pacientes internados. Ontem eram 91, hoje são 109, contando com 3 pessoas de outros estados, 60 estão em UTIs. Na quarta-feira passada, eram 67 internados e apenas 28 pessoas em UTIs.

Das vagas de terapia intensiva destinadas apenas para pacientes confirmados ou com suspeita de covid-19, 23% já estão ocupadas.

Depois de uma semana de mortes consecutivas, nesta quarta-feira o Estado não registrou óbitos de moradores. Duas pessoa faleceram em Corumbá, mas como moram na Bolívia, os casos serão contabilizados lá.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 129 novos casos em Dourados, 44 em Paranaíba, 21 em Corumbá, 15 em Três Lagoas, 12 em Naviraí, 9 em Ivinhema, 8 em São Gabriel do Oeste e 7 em Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna e Rio Brilhante.

Bonito, Caarapó, Glória de Dourados e Ponta Porã confirmaram três novos infectados cada. Fátima do Sul, Iguatemi, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Novo Horizonte do Sul tiveram aumento de dois confirmados cada.

Apenas um novo caso foi registrado em Água Clara, Deodápolis, Douradina, Inocência, Itaporã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina.

Campo Grande segue com número alto de contaminações, 84 de ontem para hoje.

CAMPO GRANDE NEWS