16/01/2024 10h32min - Naviraí
3 meses atrás

Farmácia Municipal de Naviraí realizou mais de 100 mil dispensações de medicamentos em 2023

Farmácia atendeu mais de 20 mil pacientes

Jr.Lopes/Assessoria ► Estoque de medicamentos vem atendendo a contento a população local

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Farmácia Municipal de Naviraí realizou no ano de 2023, um total de 101.723 dispensações de medicamentos, atendendo a 22.334 pessoas. 

Mantida pela Prefeitura Municipal através da Gerência de Saúde, a Farmácia Municipal desempenha um papel fundamental na garantia do acesso a medicamentos essenciais para a população

Atualmente, a Farmácia Municipal conta com 189 tipos de medicamentos em estoque, dos 230 que fazem parte da REMUNE – Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, demonstrando um esforço contínuo para manter um estoque adequado e atender às necessidades da população.

 O estoque de medicamentos disponíveis para a população neste início de 2024, corresponde a 84,3% dos 230 medicamentos que compõem a REMUNE. 

A lista dos medicamentos disponíveis é sempre atualizada e pode ser consultada aqui no site da Prefeitura, nos Postos de Saúde e no Hospital Municipal, garantindo transparência e informação a todos os munícipes.

É importante ressaltar que o tempo médio de atendimento na Farmácia Municipal é de cinco minutos em média, o que significa que não há necessidade de chegar com muita antecedência do horário de início dos atendimentos.

 Essa agilidade no atendimento proporciona mais comodidade e para os pacientes, garantindo que recebam seus medicamentos de forma rápida e eficiente.

A Farmácia Municipal de Naviraí desempenha um papel essencial na promoção da saúde e no acesso a medicamentos para a população. 

O atendimento conta com dois farmacêuticos por período, que prestam assistência farmacêutica e ocorre de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 07h às 11h e das 13h às 17h. Aos sábados e feriados, o atendimento acontece das 07h às 11h.

Jr.Lopes