02/02/2022 10h21min - Esporte
2 anos atrás

Fora de casa, Naviraiense estreia hoje no Estadual da 1ª divisão

Naviraiense retorna para elite do futebol do Estado nesta quarta-feira.

Jr.Lopes/Folhadenavirai ► Equipe estreia hoje em Aquidauana após semana de treinamento

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Esta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, marcará o retorno do Jacaré do Conesul a primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. 

Depois quatro anos inativo, o Clube Esportivo Naviraiense volta a disputar uma partida válida pela Série A e o adversário desta reestreia será o Aquidauanense, em partida que acontece às 18 horas no estádio Noroeste, em Aquidauana.

 O técnico Claudemir Sturion, antes de viajar para Aquidauana comandou o coletivo apronto em Naviraí para acertar os últimos detalhes e definir a equipe que inicia a partida desta quarta.

 Esta é a primeira vez que Sturion treina uma equipe de Mato Grosso do Sul.Sem poder contar com o volante Felipe Sorbara, Sturion tem como opções o meia Felipe Piraju e o meia atacante Maranhão, que foi regularizado e pode ser uma das novidades da equipe para a estreia.

 No ataque, Edson Pitbull que poderia aparecer como uma das opções também foi vetado e não atua em Aquidauana. Rodrigo Paraná deve ser efetivado para formar a dupla de frente com Firmino Coruja.Na zaga, alegando convite de outra equipe Jonathan pediu dispensa e a diretoria do Naviraiense não se opôs.

 Um novo zagueiro deve ser contratado nos próximos dias. Com isso, Jefferson deve formar dupla com Rogério.

 Iniciar bem o Estadual, pontuando e se possível com uma vitória. Esse é o pensamento do técnico do Naviraiense, porém atenção e disciplina tática do início ao fim da partida, segundo Claudemir Sturion, serão fundamentais para que o objetivo seja alcançado.Desta forma, a definição da equipe titular deve ocorrer uma hora antes do início da partida. 

O provável Naviraiense para a estreia deve ter a seguinte formação: Paulo Sérgio; Willian (Emerson Piauí), Rogério, Jefferson e Matheus Issa; Adãozinho, Julio Cesar, Felipe Piraju (Maranhão) e Igor Villela; Rodrigo Paraná e Firmino Coruja.

 Naviraense e Aquidauanense estão no Grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A, ao lado de Dourados Atlético Clube, Águia Negra e Coxim. Dos cinco, os três primeiros avançam para a segunda fase.

Jr.Lopes/ assessoria