25/05/2022 08h54min - Esporte
2 anos atrás

Futsal de Naviraí é campeão invicto dos Jogos Escolares da Juventude de MS de 15 a 17 anos

Contando com apoio da Prefeitura de Naviraí, a equipe de futsal masculino da categoria 15 a 17 anos fez história e conquistou de forma invicta o título de Campeão da 2ª Divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

Foto: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Para levantar o troféu de campeão dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2022, na fase classificatória Naviraí estreitou goleando Juti pelo placar de 8 a 1. No segundo confronto empatou com Anastácio em 1 a 1 e no terceiro jogo derrotou Maracaju por 4 a 1. Classificado para as quartas de final, Navirai passou por Bodoquena vencendo por 4 a 1. Na semifinal os garotos naviraienses garantiram a vaga para a final goleando Batayporã por 4 a 0. A final foi disputada na manhã desta segunda-feira (23/05), quando Naviraí voltou a enfrentar a boa equipe de Anastácio, que também estava invicta. O título de campeão foi garantido com vitória de Naviraí por 2 a 1.

 

O elenco campeão foi formado pelos atletas: João Giusfredi, Bruno Ryan, Mailon Henrique, Carlos Eduardo, Gabriel Peralta, Maycon Ramos, Nícolas Emanuel, Danilo Stefanello e Fábio Henrique. O técnico foi o professor Norberto Puertas. O trabalho de treinamento da equipe contou com a participação do professor Marco Antônio de Oliveira, que não pode estar junto com a equipe em Campo Grande.

 

Com o título de campeão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, o selecionado de Naviraí garante vaga para a Copa dos Campeões, que acontecerá em Coxim, entre 29 de junho e 03 de julho, valendo vaga para representar o Estado na etapa nacional dos Jogos da Juventude, de 1º a 18 de setembro, em Aracaju (SE), com a participação de todos os estados do país.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Naviraí