19/05/2021 14h19min - Geral
3 anos atrás

Gerência de Assistência Social lança a campanha “Faça Bonito”

Abertura Oficial da Campanha em Naviraí

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Governo de Naviraí, numa iniciativa da Gerência Municipal de Assistência Social (GEAS), realizou na manhã de hoje (18-05) o lançamento oficial da campanha “Maio Laranja: Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”.

O evento, na sede da GEAS, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao mesmo tempo serviu como respaldo para que a problemática fosse discutida com todos os órgãos responsáveis pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social) abriu a sessão de pronunciamentos, ressaltando que a campanha “Faça Bonito” vem sendo colocada em prática há 21 anos. “Reiteramos nosso compromisso pela luta não só dos direitos das crianças e adolescentes, mas, sobretudo, pela proteção e manutenção destes direitos. Nossa mobilização é diária”, garantiu Néia.

A psicóloga Leila Matos (Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher) ressaltou a importância do trabalho em rede, através dos Centros de Referências Especializados de Assistência Social. “É obrigação de todos nós o atendimento de qualquer pessoa que tiver seu direito violado ou esteja em situação de risco social”, resume Leila Matos.

O vice-prefeito Márcio Araguaia, o promotor Paulo da Graça Riquelme Júnior (Ministério Público Estadual), a delegada Sayara Quinteiro Martins Baets (Delegada de Atendimento à Mulher), e a conselheira Débora Canzian Volpini (Vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), lembraram o compromisso que têm com as crianças e adolescentes e destacaram ações que são desenvolvidas junto à sociedade para diminuir o impacto causado pelos abusos e exploração de crianças e adolescentes.

Também participaram da reunião Silvana Nascimbeni (Gerente de Proteção Especial), Andréia Caldas Nascimento (Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Maiquel Duarte Chaves (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), Adriano Pontes (Conselheiro Tutelar), Érica Lima (Presidente da Guarda Mirim), vereadores Rodrigo Sacuno, Fabiano Taquara e José Roberto Pinheiro. Todos se colocaram à disposição para, juntos, atuarem na campanha de conscientização e nas ações de prevenção e atendimento dos menores vítimas de abuso ou exploração.

Ascom Prefeitura de Naviraí