19/04/2022 08h27min - Naviraí
2 anos atrás

Governo de Naviraí é contemplado com retroescavadeira e equipamentos agrícolas

A Prefeitura de Naviraí recebeu na manhã desta segunda-feira (18/04) uma retroescavadeira e equipamentos agrícolas que foram entregues pelo Governo do Estado, para fortalecer a Agricultura Familiar do município.

Foto: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Para a prefeita Raiza Matos “o maquinário e os implementos agrícolas recebidos irão ajudar o Governo de Naviraí no auxílio ao homem do campo, em especial a agricultura familiar que muito contribui na produção de alimentos que chegam até a mesa dos naviraienses. A parceria entre Governo do Estado, municípios e as bancadas Federal e Estadual é fundamental para que todos sejam beneficiados”.

 Eugênio Guedes reforça que são ferramentas importantes que irão ajudar os pequenos agricultores na produção e no trabalho do dia a dia. “O agricultor familiar necessita deste apoio. Estes equipamentos serão utilizados para beneficiar e auxiliar os pequenos produtores do nosso município”.

A entrega dosmaquinários e implementos aos 79 municípios do Estado, foi fruto da parcela entre Governo do Estado, bancada federal e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Por intermédio das emendas foram investidos R,$ 19,4 milhões, mais a contrapartida do Estado via parceria com a Agraer e Mapa, que somam mais de R$ 11,9 milhões.

Fonte:  Júnior LopesAssessoria de Imprensa/Prefeitura de Naviraí