04/02/2021 11h21min - Geral
3 anos atrás

Governo ignora pandemia e mantém feriadão no Carnaval

feriadão no Carnaval

Subcom MS ► Governo decreto feriado nos dias de carnaval

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) comunicou que vai manter o ponto facultativo para os servidores estaduais durante o Carnaval. Assim, os 47 mil funcionários públicos poderão folgar entre os dias 15 e 17 deste mês, embora as tradicionais festas do período estejam canceladas em função da pandemia de covid-19.

A decisão foi comunicada há pouco no site do governo estadual. O chefe do Executivo já havia sinalizado que manteria o ponto facultativo.

“O ponto facultativo já é uma tradição. Às vezes, as pessoas já têm um planejamento de vida para o Carnaval. O que nós não podemos ter é [sic] as aglomerações”, disse Reinaldo ao site oficial.

O calendário de feriados publicado pelo governo do Estado em dezembro de 2020 já decreta ponto facultativo durante os dias 15 e 16 de fevereiro, além do dia 17 até 13h.

A decisão vai de encontro ao que definiu a prefeitura de Campo Grande. Mais cedo, o prefeito Marquinhos Trad (PSDconfirmou que não vai decretar ponto facultativo durante o Carnaval.

Além de manter a folga aos servidores estaduais, o governo de Mato Grosso do Sul informou a prorrogação do toque de recolher por mais 15 dias. A última extensão vigente é válida até o dia 9 de fevereiro. Assim, segue restrita a circulação de pessoas entre 22h e 5h até o dia 24.

Trabalho, emergência médica ou urgência inadiável continuam exceções ao toque de recolher, decretado em dezembro de 2020 e prorrogado desde então. Os municípios podem estabelecer horários mais rígidos, caso queiram.

midiamax