18/05/2020 09h35min - Geral
4 anos atrás

Guia Lopes da Laguna muda os planos e estende lockdown por mais cinco dias

Guia Lopes da Laguna

CGNews ► Guia Lopes está em estado de alerta por causa do corona

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


A prefeitura de Guia Lopes da Laguna prorrogou até o próximo sábado, dia 23, o lockdown no município, por conta da pandemia do novo coronavírus. O prazo inicial do decreto determinando o fechamento dos estabelecimentos na cidade valia até a última quinta-feira (14), mas foi estendido até hoje (18).

Neste domingo o prefeito da cidade, Jair Scapini (PSDB) havia dito ao Campo Grande News, que não manteria o fechamento de comércio e serviços para esta semana, mas voltou atrás na decisão e prorrogou o decreto pela segunda vez.

O novo documento divulgado na noite deste domingo (17), mantém a restrição da circulação de pessoas a duas vezes por semana e o sistema de delivery até às 20 horas, por exemplo.

As indústrias continuam podendo funcionar, mas com escala de revezamento de empregados, em turnos de 6 horas, com o limite máximo de cinquenta por cento de funcionários em cada turno.

Guia Lopes é o município com a maior incidência da doença por cada 100 mil habitantes, segundo os dados do governo. São 990,4 casos a cada 100 mil moradores. A segunda cidade de MS com maior incidência é Brasilândia, onde são registrados 126,3 casos a cada 100 mil.

CAMPO GRANDE NEWS