Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: TáNaMídia Naviraí
A comunidade escolar de Naviraí foi surpreendida por um ato de vandalismo e furto que resultou em um prejuízo significativo.
Um indivíduo, ainda não identificado, invadiu a Escola Estadual Presidente Médici, localizada no centro da cidade, arrombou 68 armários escolares e levou materiais e pertences de alunos.
O crime ocorreu na madrugada de ontem, quarta-feira, por volta de 1h45, mas só foi descoberto pela manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar.
Segundo o relato da diretora da escola à Polícia Civil, o autor do furto entrou no pátio da instituição pela Rua Baltazar Rocha. Já dentro da escola, ele se dirigiu aos pavilhões 1 e 2, onde arrombou e danificou dezenas de armários.
A ação do criminoso causou um prejuízo estimado em R$ 30 mil. Os armários, que são utilizados por alunos para guardar materiais escolares e objetos pessoais, foram encontrados revirados, com pertences espalhados pelo chão.
Um aluno compareceu na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) para registrar o furto de seus pertences. Ele relatou que seu armário, que era usado para guardar materiais e objetos dele e da namorada, foi um dos arrombados. O casal teve um prejuízo estimado em R$ 800.
Apesar da escola possuir um sistema de câmeras de vigilância, a diretora informou que as câmeras ligadas à empresa de segurança responsável estavam inoperantes no momento do crime.
Uma câmera pertencente à própria escola conseguiu capturar imagens da ação do indivíduo. O material gravado foi entregue à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação na tentativa de identificar o autor do crime.
O fato foi registrado como furto qualificado, com destruição ou rompimento de obstáculo, e dano qualificado, por se tratar de crime contra o patrimônio do Estado.
Fonte tanamidianavirai