25/06/2020 17h19min - Geral
4 anos atrás

JBS faz doações cama hospitalar para o Hospital Municipal de Naviraí

JBS faz doações

Divulgação ► momento da entrega dos equipamento no Hospital Municipal

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Dr. Izauri Macedo e o gerente de Saúde do município, Wellington Santussi, foram até o Hospital Municipal de Naviraí e lá receberam mais uma doação feita pelo Frigorífico JBS de nossa cidade. Desta vez, eles doaram 8 camas leito que serão utilizadas dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) a ser homologada e inaugurada muito em breve. Ao falar das doações recebidas, o prefeito disse que “estamos tendo parcerias com empresas com compromissos sociais, compromisso com a população. A JBS hoje entrega 8 camas hospitalares para equipar nossa futura UTI”, ressaltou ele.

Para o prefeito, “essa doação é uma contribuição muito importante neste momento de crise devido ao vírus da Covid-19. O que nos preocupa hoje é que agora estamos com transmissão comunitária do vírus e se todos tivéssemos tido mais cuidado e acatado as orientações recebidas, uma menor quantidade de pessoas estariam infectadas. Fizemos decretos, um trabalho de conscientização visando o isolamento social para evitar a proliferação desse terrível vírus, mas não foi suficiente para conter o Covid-19”, ressaltou ele.

GERENTE DE SAÚDE

O gerente de Saúde do município, que vive o seu dia-a-dia numa grande correria, trabalhando quase que diuturnamente, afirma que “a responsabilidade social neste momento nos traz muita angústia. O mundo inteiro lutando contra um inimigo comum que é o Coronavírus. Isso demandou a necessidade de especializar os tratamentos dentro dos hospitais e em virtude disso há a necessidade de implantarmos leitos de UTI´s em nossa cidade. A gente trabalha com afinco para conseguir agilizar o processo de implantação e iremos evoluir de média complexidade para alta complexidade e essa ajuda da JBS é de suma importância neste momento. São pequenos detalhes que nos ajudam a acelerar esse processo. Então fica a nossa gratidão à essa empresa”, salientou o gerente Santussi.

READEQUAÇÕES NO PRÉDIO

Wellington explicou que algumas readequações solicitadas pela empresa que irá gerenciar a UTI estão sendo providenciadas o mais rápido possível. “Foi necessário a abertura de mais duas paredes na área em que estava destinada para a implantação da UTI e a gente deve ampliar, se tudo correr bem, de cinco para oito leitos. A empresa chega a Naviraí e já começará através do RH a contratação de recursos humanos para podermos habilitar rapidamente esses leitos”.

CASOS DE COVID EM NAVIRAÍ

O gerente de Saúde ao comentar como se encontra a cidade no dia de hoje quanto a casos de Coronavírus, disse que “nós passamos dos 84 casos confirmados e, felizmente, dessa quantia em torno de 50 já foram recuperados. No entanto, na última semana houve uma pressão muito grande em cima do sistema, foram mais de 20 positivações em uma semana. Tivemos ainda a infelicidade de registrar o primeiro óbito. Foi uma senhora de 55 anos que estava em Dourados, cujo óbito ocorreu lá mas ela é cidadã naviraiense, filha da nossa cidade e a gente fica consternado com a situação, sente muito em nome da família com essa perda. A morte foi devido a insuficiência cardíaca, mas na verdade a morte em sí não estava relacionada com o Covid-19, no entanto, ela estava nos primeiros dias de positivação e o resultado positivo só saiu após a sua morte. Então agora estamos rastreando seus familiares e esperamos conter, segurar e cercar esses casos. Já tivemos mais de 30 casos de infecção comunitária, ou seja, pessoas que pegaram na rua, sem sair de Naviraí. A melhor coisa que todos devem fazer é ficar em casa”, concluiu ele.