16/12/2020 15h00min - Geral
4 anos atrás

LEI SECA é implantada em Naviraí e venda de Bebida Alcoólica é proibida a partir das 20:00hs

Lei seca em Naviraí

Divulgação ► Sede da Prefeitura de Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através do decreto nº 115, de 11 de dezembro de 2020, que dispõe sobre as novas medidas de prevenção ao Coronavírus, estabeleceu que estão proibidos o consumo e a venda de Bebidas Alcoólicas em estabelecimentos comerciais a partir das 20:00 horas.

A lei seca entra em vigor já nesta terça-feira (15). Por definição do Governo do Estado todos os municípios do Mato Grosso do Sul já estão sob toque de recolher à partir das 22 horas.

De acordo com decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), os governadores e prefeitos têm autonomia para implantar medidas restritivas de combate à Covid-19 nos estados e municípios, dessa forma, o prefeito de Naviraí, José Izauri Macedo, viu por bem enrijecer as medidas preventivas na cidade, considerando o fato de que os leitos para internação de pacientes da Covid-19 já estão esgotados, não só em Naviraí, mas em todo o estado do Mato Grosso do Sul, comprometendo a capacidade de atuação do sistema de saúde no Estado. 

O prefeito justificou a medida dizendo que os principais responsáveis pelos autos níveis de contágio vistos recentemente na cidade são os jovens de 20 a 39 anos, essa parcela da população são os mais propensos à se aglomerarem e desrespeitarem os protocolos de higienização.

Com os bares fechados e o consumo alcoólico proibido, o prefeito espera que os números relacionados ao novo Coronavírus diminuam em Naviraí.

Fonte: Portaldoconesul