Reprodução ► Mãe é arrastada ao tentar retirar filho de veículo roubado no DF
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a ação de ladrões que arrastaram uma mulher por alguns metros de asfalto durante um roubo de carro no último domingo (17). Imagens feitas por uma vizinha mostram que o veículo arranca enquanto a mulher ainda está em contato com a parte interna, tentando retirar o filho pequeno de um dos bancos.
O crime aconteceu à tarde, em frente a um prédio residencial de Samambaia. A mãe consegue retirar a criança do carro, mas se desequilibra e é arrastada. No vídeo, é possível ver que outra mulher também estava no veículo no momento da abordagem.
Os gritos de vizinhos e pedestres que passavam pelo local não inibem a ação dos assaltantes, que fogem com o carro em seguida. Até a tarde desta segunda (18), a identidade e a localização dos homens ainda eram investigadas pela polícia.
Mais violência
Câmeras de segurança também flagraram uma troca de tiros entre um assaltante e policiais à paisana na tarde de domingo, em uma padaria de Taguatinga. O homem foi preso pela PM e, segundo a corporação, não houve feridos.
As imagens mostram que o bandido chega ao local em uma bicicleta e rende um homem que está na porta do estabelecimento. Pouco tempo depois, policiais disfarçados (de camiseta preta, no vídeo) entram na padaria e são recebidos a tiros. Um deles cai no chão, mas segue atirando contra o suspeito.
Em seguida, um terceiro PM chega ao local. Eles entram na padaria e perseguem o assaltante, que tenta correr para os fundos da loja. Segundo a corporação, o homem foi detido no local pelos militares. A ficha criminal do suspeito não foi divulgada.
G1