01/07/2022 17h23min - Naviraí
2 anos atrás

Mara Caseiro solicita patrolamento e cascalhamento de trecho da MS-489

O trecho liga Naviraí ao Porto Caiuá

Divulgação ► Deputada atendeu a pedido de vereadores aqui de Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O patrolamento e o cascalhamento da MS-489, no trecho que liga Naviraí ao Porto Caiuá foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao Governo do Estado. A indicação atende pedido do vereador de Naviraí, Fabiano Taquara.

O trecho não possui pavimentação asfáltica e, segundo o vereador, estão precárias as condições de revestimento primário. "A situação precária tem impedido a circulação de pessoas, o crescimento da produção agrícola municipal e a chegada de insumos necessários ao desenvolvimento das atividades pecuárias e agrícolas da região", disse ele.

Preocupada com o bem-estar dos cidadãos, a deputada ressaltou a possibilidade de ocorrerem acidentes no local. "As condições descritas colocam em risco a incolumidade física dos usuários, além de serem responsáveis por acidentes de trânsito e também por criar, em algumas oportunidades, obstáculo de acesso dos alunos até suas escolas e impedir a locomoção dos veículos de carga pelo local", afirmou.

Além da segurança, ela também ressaltou os prejuízos econômicos que podem ocorrer com as condições precárias da via. "O péssimo estado da via também atrapalha o desenvolvimento socioeconômico do município de Naviraí, já que resulta na subutilização deste importante corredor de escoamento da produção agroindustrial de nosso Estado", destacou a deputada ao pedir ao secretário estadual de Infraestrutura, Renato Marcílio, o pronto atendimento da solicitação. 

Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min