29/02/2024 10h25min - Geral
2 meses atrás

Mara Caseiro solicita veículo para transporte de pacientes com câncer em Nova Andradina

A indicação atende pedido do vereador Antônio de Souza.

Tavane Ferraresi ► Parlamentar atendeu um pedido de vereador daquela cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Para o transporte de pacientes oncológicos em Nova Andradina, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou um veículo (tipo ônibus) para o secretário estadual de Saúde, Maurício Corrêa. A indicação atende pedido do vereador Antônio de Souza.

Como se sabe, o Hospital de Amor de Barretos e Jales são as maiores instituições oncológicas do país, sendo referência na atuação nesta área da saúde, com elevados padrões de qualidade e de humanização no atendimento. 

“Em razão da proximidade entre os estados e o fato de o Hospital do Amor ser conveniado com o SUS, centenas de cidadãos sul-mato-grossenses são atendidos na estrutura paulista”, disse a deputada.

Ela também explicou que por não possuírem condições financeiras para o transporte com conforto e segurança, muitos dos pacientes oncológicos ficam impossibilitados de fazerem o tratamento adequado no estado de São Paulo.

 “Neste contexto, conto com o apoio do Governo do Estado para disponibilizar um veículo tipo ônibus para o transporte dessas pessoas que precisam se tratar no Hospital de Amor de Barretos”, solicitou Mara Caseiro.

Tavane/Assecom de Gabinete